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Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a produção, a captação, a finalização, a programação e a veiculação de programas televisivos, julgue os itens a seguir.
A finalização ou o acabamento de um programa, etapa seguinte à filmagem, é o processo ao qual o material produzido é submetido após serem concluídas a edição e a sonorização.
Uma parte importante do trabalho de propaganda consiste na decisão sobre a melhor mídia para transmitir a mensagem de propaganda ao mercado visado. Segundo Kotler, o anunciante tenta atingir
preço, distribuição, venda e lucro.
preço, alcance, frequência e lucro.
distribuição, impacto, continuidade e venda.
alcance, frequência, impacto e continuidade.
alcance, preço, impacto e continuidade.
No meio publicitário, diz-se que a propaganda precisa atender a alguns princípios básicos. São eles:
oportunidade, pertinência, compreensão, emoção e interesse.
criatividade, pertinência, compreensão, emoção e atitude.
criatividade, pertinência, compreensão, emoção e interesse.
potencialidade, pertinência, compreensão, atitude e interesse.
oportunidade, potencialidade, compreensão, emoção e atitude.
Uma agência de propaganda se estrutura para cumprir as etapas de seu trabalho. A etapa que corresponde às tarefas de assistência ao cliente da agência, estudo de suas características, levantamento de seus problemas, reconhecimento de suas qualidades, planejamento de trabalhos e tarefas a serem realizados para solucionar os problemas e reconhecer as oportunidade de comunicação dos clientes denomina-se
criação.
atendimento/planejamento.
tráfego.
produção gráfica e eletrônica.
promoção.
Em propaganda, informações sobre o produto (ou serviço), mercado, consumidores, objetivos e estratégia básica são essenciais para o processo de
obtenção de time sharing.
broadside.
fidelização.
briefing.
determinação do target.
Preenchem corretamente as lacunas do texto acima:
tags - tag - tag.
heads - hed - head.
bodies - body - body.
links - link - link.
targets - target - target.
Em função do número cada vez maior de meios e veículos de comunicação, o profissional de mídia reconhece que alguns meios proporcionam maior memorização da mensagem publicitária. Entre eles, estão
o cinema e o mobiliário urbano.
a Internet e a televisão.
as mídias alternativas e a televisão.
a televisão e o rádio FM.
as revistas e os jornais.
Com base nessa realidade, e considerando a necessidade de o anunciante EMBRATUR promover o Brasil como destino turístico, é aconselhável aos gestores de comunicação desenvolver um planejamento de campanha coerente com os objetivos de comunicação que contemple as seguintes estratégias:
defesa, posicionamento e informação.
defesa, posicionamento e testemunhal.
informação, posicionamento e testemunhal.
informação, posicionamento e comparação.
informação, defesa, comparação.
A estratégia mencionada nesse texto refere-se a
orientação para o mercado.
marketing internacional.
matriz BCG.
cadeia de valores.
segmentação de mercado.
A figura acima representa a Marca Brasil, uma marca de difusão e promoção do Brasil como destino turístico no mercado internacional. Segundo o Manual da Marca Brasil, a proposta de criação da marca foi construída com base nos seguintes pontos:
Calor humano; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo); Luminosidade / brilho / exuberância; Híbrido / encontro de culturas / raças; Moderno / competente.
Alegria; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo ); Luminosidade / brilho / exuberância; Híbrido / encontro de culturas / raças; Moderno / competente
Alegria; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo); Luminosidade / brilho / exuberância; Híbrido / encontro de culturas / raças; Agilidade / eficiência.
Calor humano; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo); Luminosidade / brilho / exuberância; Híbrido / encontro de culturas / raças; Agilidade / eficiência.
Alegria; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo); Luminosidade / brilho / exuberância; Sincretismo / encontro de crenças; Moderno / competente.
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