Questões de Comunicação Social do ano 2011

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Um anúncio em mídias eletrônicas, tais como banners e links patrocinados em sítios de Internet, possui algumas características técnicas que devem ser consideradas para se decidir pelo seu uso como peças de campanhas publicitárias. Acerca do uso dos banners e links patrocinados como anúncios, assinale a alternativa correta.

  • A.

    Anúncios tipo banners têm como finalidades a comunicação institucional de marca e a promoção de produtos e serviços.

  • B.

    Banners são apropriados para inserção em grandes portais de Internet porque estes possuem público segmentado.

  • C.

    Links patrocinados são inadequados para veiculação em sítios de busca devido à sua forma de exposição e ao baixo retorno.

  • D.

    As possibilidades de segmentação pelo uso de links patrocinados são menores que aquelas em que se utilizam banners.

  • E.

    Em termos de relação custo-benefício, links patrocinados possuem melhor retorno que banners.

A respeito de identidade visual, julgue os itens seguintes.

Existem, basicamente, os seguintes quatro tipos de marcas: de fabricante, de produto, de linha de produto e de varejo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de identidade visual, julgue os itens seguintes.

Logomarca pode ser corretamente definido como um conjunto de elementos gráficos e(ou) visuais simbólicos e representativos de uma marca, os quais, eventualmente, incluem letras.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de identidade visual, julgue os itens seguintes.

Logotipo é o conjunto de letras de um só tipo, que forma uma sigla ou uma palavra representativa de determinada marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de identidade visual, julgue os itens seguintes.

A força de uma marca depende da conjugação de aspectos como funcionalidade, associação simbólica, nome, concisão e precisão.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de identidade visual, julgue os itens seguintes.

Lealdade, consciência do nome e percepção de qualidade, por serem valores abstratos, não compõem os ativos de uma marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de criação e direção de arte em publicidade, julgue os itens seguintes.

O departamento de criação trabalha a partir do planejamento estabelecido pelo departamento de mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de criação e direção de arte em publicidade, julgue os itens seguintes.

Diretor de arte é um cargo da publicidade, mas pode, ainda consistir em uma função específica no contexto de uma produção audiovisual.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de atendimento e mídia, julgue os itens subsequentes.

A construção do briefing é de responsabilidade exclusiva do atendimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.

Em design, a simetria não é a único meio de se atingir o equilíbrio.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...