Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considerando as características da fotografia de estúdio, ou fotografia publicitária, e as do fotojornalismo, julgue os itens que se seguem.
O fotojornalismo proporciona uma evolução profissional muito rápida para o fotógrafo que está iniciando a carreira, porque a especialização temática que ele adquire com o trabalho diário lhe possibilita, aprimorar sua técnica.
Considerando as características da fotografia de estúdio, ou fotografia publicitária, e as do fotojornalismo, julgue os itens que se seguem.
Os avanços tecnológicos na área da fotografia, que tornam ágil o trabalho do profissional e favorecem a diminuição dos custos de processamentos, vêm exigindo do fotógrafo constante atualização com relação a novos programas e amplo domínio da respectiva tecnologia.
A ilustração fotográfica representou, historicamente, uma alteração significativa na visão das massas, democratizando informações de modo inédito e fazendo que o mundo passasse a conhecer-se nos seus aspectos físicos e na sua diversidade cotidiana. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
O fotojornalismo moderno surgiu na efervescência cultural da República de Weimar, quando, pela primeira vez, as revistas publicaram fotografias articuladas ao texto de forma a produzir um discurso prioritariamente imagético.
A ilustração fotográfica representou, historicamente, uma alteração significativa na visão das massas, democratizando informações de modo inédito e fazendo que o mundo passasse a conhecer-se nos seus aspectos físicos e na sua diversidade cotidiana. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
A fotografia aparece na imprensa como ilustração denotativa, sendo incapaz de recuperar informações ausentes no texto ou constituir-se como a própria notícia, devido a suas funções específicas no contexto jornalístico.
A ilustração fotográfica representou, historicamente, uma alteração significativa na visão das massas, democratizando informações de modo inédito e fazendo que o mundo passasse a conhecer-se nos seus aspectos físicos e na sua diversidade cotidiana. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
A introdução da fotografia na imprensa abriu a primeira janela visual midiática para um mundo que se torna cada vez mais familiar.
Desde o advento da fotografia, não cessam de surgir novos dispositivos para a produção e veiculação da imagem. Como linguagem, o conteúdo da fotografia evidencia tanto as condições de sua produção quanto o contexto de sua veiculação, variando significativamente de acordo com o meio em que está sendo publicada. A partir dessas informações, julgue os próximos itens.
Para o jornalista, a introdução de diferentes elementos multimídia altera o processo de produção noticiosa, mas, para o leitor, os modos de leitura e compreensão do conteúdo imagético não sofrem significativas alterações.
Desde o advento da fotografia, não cessam de surgir novos dispositivos para a produção e veiculação da imagem. Como linguagem, o conteúdo da fotografia evidencia tanto as condições de sua produção quanto o contexto de sua veiculação, variando significativamente de acordo com o meio em que está sendo publicada. A partir dessas informações, julgue os próximos itens.
O jornal é um veículo de comunicação dotado de estratégias comunicativas que se articulam na copresença do texto e da imagem, assim como na articulação visual desses elementos na página. A conexão entre fotografias, títulos, legendas e diagramação tem papel decisivo na percepção da informação jornalística.
Desde o advento da fotografia, não cessam de surgir novos dispositivos para a produção e veiculação da imagem. Como linguagem, o conteúdo da fotografia evidencia tanto as condições de sua produção quanto o contexto de sua veiculação, variando significativamente de acordo com o meio em que está sendo publicada. A partir dessas informações, julgue os próximos itens.
Se o texto jornalístico estiver articulado a uma imagem, supõe-se que a objetividade e a veracidade da notícia serão maiores do que as de uma simples descrição do acontecimento.
Desde o advento da fotografia, não cessam de surgir novos dispositivos para a produção e veiculação da imagem. Como linguagem, o conteúdo da fotografia evidencia tanto as condições de sua produção quanto o contexto de sua veiculação, variando significativamente de acordo com o meio em que está sendo publicada. A partir dessas informações, julgue os próximos itens.
A publicação e a difusão da imagem nos meios digitais contemporâneos não se relacionam, de modo algum, a uma possível desconstrução do mito da objetividade fotográfica.
Os fotógrafos que fazem imagens para revistas de surf e skate preferem fotografar com uma lente que permite angulação maior que a grande angular. Algumas imagens chegam a 180 graus e, não raro, com distorções. Essas lentes são chamadas de
teleobjetiva.
macro.
zoom.
autofocus.
olho de Peixe.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...