Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a linguagem radiofônica se estrutura a partir de fontes de produção sonora, que se constituem de elementos mecânicos e naturais ou da sonoplastia, julgue os seguintes itens.
A integração harmônica dos diferentes elementos da linguagem radiofônica possibilita que se construa uma imagem a partir do objeto sonoro percebido: a imagem auditiva.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, acerca da linguagem sonora.
A linguagem radiofônica compõe-se dos sistemas expressivos da palavra, da música, dos efeitos sonoros e do silêncio.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, acerca da linguagem sonora.
No rádio, a palavra se compara à música, aos efeitos sonoros, mas, sempre se apresenta em segundo plano.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito do som e de suas características, julgue os itens que se seguem.
A ausência de som pode representar mistério ou dúvida, mas não cria no ouvinte expectativa ou inquietude.
Reúne cinco das redes sociais dentre as mais populares do mundo:
UOL - Myspace - Facebook - AOL - Bebo.
Orkut - Myspace - Facebook - Hi-5 - Bebo.
Orkut - UOL - Facebook - Hi-5 - Bebo.
Orkut - Myspace - AOL - Hi-5 - Bebo.
Orkut - Myspace - Facebook - Hi-5 - AOL.
Nos programas ao vivo é comum o apresentador solicitar que o entrevistado, por telefone, reduza o volume do rádio que está ouvindo para evitar que o som dos alto falantes seja captado e provoque ruídos na transmissão. Esse efeito é chamado de
equalização.
microfonia.
splice.
dubbing.
prefade.
Os termos I, II e III que completam esse texto, veiculado no site da Rede Globo são, na ordem correta:
Frequência − frequência − Inserção
Frequência − inserção − Audiência
Audiência − frequência − Inserção
Audiência − audiência − Frequência
Frequência − frequência − Audiência
Em um universo de 183.300 domicílios com TV, um programa tem audiência de 17%. Considerando-se que o valor de inserção é de R$ 700,00, o valor do CPM é
24,62.
26,42.
22,46.
26,22.
24,22
Em publicidade, CPM significa custo por
minuto de exibição.
ação de compra de mercadoria.
venda ou registro de compra.
tempo de permanência no portal.
mil impressões ou visualizações de banner.
Considerando os diferentes tipos de comunicação visual, o cartaz deve comunicar a ideia por meio de imagem e texto, cujas características devem ser, respectivamente,
abstrata / pausado.
carregada / pragmático.
sugestiva / curto e claro.
segmentada / humorístico.
digitalizada / rebuscado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...