Questões de Comunicação Social do ano 2011

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando que a linguagem radiofônica se estrutura a partir de fontes de produção sonora, que se constituem de elementos mecânicos e naturais ou da sonoplastia, julgue os seguintes itens.

A integração harmônica dos diferentes elementos da linguagem radiofônica possibilita que se construa uma imagem a partir do objeto sonoro percebido: a imagem auditiva.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, acerca da linguagem sonora.

A linguagem radiofônica compõe-se dos sistemas expressivos da palavra, da música, dos efeitos sonoros e do silêncio.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, acerca da linguagem sonora.

No rádio, a palavra se compara à música, aos efeitos sonoros, mas, sempre se apresenta em segundo plano.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do som e de suas características, julgue os itens que se seguem.

A ausência de som pode representar mistério ou dúvida, mas não cria no ouvinte expectativa ou inquietude.

  • C. Certo
  • E. Errado

Reúne cinco das redes sociais dentre as mais populares do mundo:

  • A.

    UOL - Myspace - Facebook - AOL - Bebo.

  • B.

    Orkut - Myspace - Facebook - Hi-5 - Bebo.

  • C.

    Orkut - UOL - Facebook - Hi-5 - Bebo.

  • D.

    Orkut - Myspace - AOL - Hi-5 - Bebo.

  • E.

    Orkut - Myspace - Facebook - Hi-5 - AOL.

Nos programas ao vivo é comum o apresentador solicitar que o entrevistado, por telefone, reduza o volume do rádio que está ouvindo para evitar que o som dos alto falantes seja captado e provoque ruídos na transmissão. Esse efeito é chamado de

  • A.

    equalização.

  • B.

    microfonia.

  • C.

    splice.

  • D.

    dubbing.

  • E.

    prefade.

Os termos I, II e III que completam esse texto, veiculado no site da Rede Globo são, na ordem correta:

  • A.

    Frequência − frequência − Inserção

  • B.

    Frequência − inserção − Audiência

  • C.

    Audiência − frequência − Inserção

  • D.

    Audiência − audiência − Frequência

  • E.

    Frequência − frequência − Audiência

Em um universo de 183.300 domicílios com TV, um programa tem audiência de 17%. Considerando-se que o valor de inserção é de R$ 700,00, o valor do CPM é

  • A.

    24,62.

  • B.

    26,42.

  • C.

    22,46.

  • D.

    26,22.

  • E.

    24,22

Em publicidade, CPM significa custo por

  • A.

    minuto de exibição.

  • B.

    ação de compra de mercadoria.

  • C.

    venda ou registro de compra.

  • D.

    tempo de permanência no portal.

  • E.

    mil impressões ou visualizações de banner.

Considerando os diferentes tipos de comunicação visual, o cartaz deve comunicar a ideia por meio de imagem e texto, cujas características devem ser, respectivamente,

  • A.

    abstrata / pausado.

  • B.

    carregada / pragmático.

  • C.

    sugestiva / curto e claro.

  • D.

    segmentada / humorístico.

  • E.

    digitalizada / rebuscado.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...