Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos conceitos de comunicação pública e de opinião pública, julgue os itens que se seguem.
No Brasil, não há prescrição legal para complementaridade entre os sistemas privado e público de radiodifusão, daí a prevalência das redes privadas de rádio e televisão no território nacional.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere às técnicas de produção, características e linguagens da notícia, julgue os itens a seguir.
O tempo, a melodia, o uso de sons complementares e de silêncios e as inflexões de voz são elementos importantes da linguagem radiofônica.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a produção e legislação publicitárias na televisão, rádio e Internet.
Em uma produção publicitária para televisão, as gravações de sons externos de fundo, como barulho de tráfego, mar, crianças, entre outros, são realizadas concomitantemente à gravação dos diálogos. Essa estratégia imprime realidade à produção.Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de TV digital, assinale a opção correta.
Na América Latina, Brasil, Chile e Uruguai são os países que se utilizam do SBTVD.
A televisão digital brasileira utiliza o padrão MPEG-4 ou H.264 na codificação do vídeo transmitido.
Ao se assistir a um mesmo programa em uma TV digital e em uma analógica, lado a lado, é correto afirmar que, na chegada das imagens no equipamento digital, há determinado atraso, ou delay. Isso se dá pela maior demora dos sinais digitais viajarem no espaço-tempo.
São consideradas como alta definição as resoluções: 480 p, 720 p e 1.080 p.
O Sistema Brasileiro de Televisão Digital (SBTVD) é baseado no sistema europeu de televisão digital.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da programação em rádio, julgue os itens a seguir.
As rádios FM essencialmente musicais necessitam de um número maior de profissionais com perfil jornalístico que as de amplitude modulada (AM).
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da programação em rádio, julgue os itens a seguir.
Imediatamente antes da entrada de um comercial, ao término da apresentação de uma sequência musical, o locutor deve desanunciar as músicas apresentadas e usar recurso para não quebrar a sequência da programação e para renovar o interesse do ouvinte.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da programação em rádio, julgue os itens a seguir.
Em rádios de frequência modulada (FM), os informes jornalísticos, apresentados geralmente na forma de boletins de hora em hora, seguem um perfil descontraído.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de execução e produção de programas de televisão, julgue os itens que se seguem.
A interrupção, por exemplo, de um filme ou de uma novela para o comercial deve preservar o ritmo e o fio condutor da trama, parecendo integrar a história.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da produção de material para a Web, julgue os itens subsequentes.
Na produção de conteúdo para a Web, os recursos multimídia devem ser disponibilizados independentemente do tempo de execução e horário de audiência.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, que versam sobre a classificação de formatos para a transmissão de informação em rádio.
Flash é o formato apropriado para divulgar um acontecimento importante, em função da oportunidade; não faz parte de um programa específico e não é pormenorizado, mas informativo e curto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...