Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Moda e Vestuário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a moda documenta o passado, assim como assinala transformações de determinada época, julgue os itens que se seguem.
Com a Revolução Francesa, as linhas suntuosas e artificiais do período Rococó foram substituídas pela simplicidade e pelo naturalismo, valores afinados com o ideal igualitário da revolução.
Comunicação Social - Moda e Vestuário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que a moda documenta o passado, assim como assinala transformações de determinada época, julgue os itens que se seguem.
A Revolução Industrial não afetou a disponibilidade, os preços, a aparência e a disseminação de estilos.
Comunicação Social - Moda e Vestuário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a estilo, estilismo, design, tendências e modelagem, julgue os próximos itens.
Para definir o estilo de um cliente, o profissional de moda deve, em primeiro lugar, analisar o estilo de vida desse cliente.
Comunicação Social - Moda e Vestuário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a estilo, estilismo, design, tendências e modelagem, julgue os próximos itens.
As estações do ano e o clima não influenciam nas escolhas de cores utilizadas como referência na moda.
Comunicação Social - Moda e Vestuário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de roupa, vestuário, acessórios e confecção, julgue os itens subsequentes.
Os analistas de mercados de moda, para identificar o mercado-alvo, consideram fatores como atitudes e valores, comportamento social e estilo de vida.
Comunicação Social - Moda e Vestuário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de roupa, vestuário, acessórios e confecção, julgue os itens subsequentes.
O corte de moldes, o gradeamento e o acompanhamento da distribuição e das vendas por sistemas computadorizados são os fatores que mais influenciaram, ao longo do tempo, as mudanças na confecção de roupas.
Comunicação Social - Moda e Vestuário - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de roupa, vestuário, acessórios e confecção, julgue os itens subsequentes.
Tradicionalmente, o mercado de moda é dividido em setores, para facilitar a confecção, o design e a definição de preços.
Comunicação Social - Novas Mídias - Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) - 2011
Quanto à produção de notícias para a internet, aconselha-se construir blocos de texto
de, no máximo, cinco linhas com subtítulos.
de, no máximo, cinco linhas sem subtítulos.
de, no máximo, vinte linhas com intertítulos.
ricos em imagem.
No fragmento acima, a autora apresenta o que chama de o grande trunfo da internet e do webjornalismo. Ela se refere:
ao multiprocessamento;
à multimidialidade;
à hipertextulidade;
à intertextualidade;
à convergência de mídias.
Sobre jornalismo digital, analise as afirmativas correlatas:
I. O texto para web tem começo, meio e fim, assim como os textos para veículo impresso, rádio e TV, respeitando o caráter linear na transmissão de uma informação.
II. Recurso muito utilizado nos textos para web, os links proporcionam ao leitor acesso a informações complementares ou a outros documentos que podem enriquecer ou aprofundar a informação transmitida no texto principal.
Assinale a alternativa correta:
Ambas as afirmativas estão corretas.
Apenas a afirmativa I está totalmente correta.
As duas afirmativas estão parcialmente corretas.
Apenas a afirmativa II está totalmente correta.
Ambas as afirmativas estão incorretas.
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