Questões de Comunicação Social do ano 2014

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

  • A. plano de detalhe.
  • B. plano geral.
  • C. primeiro plano.
  • D. close.
  • E. plano americano.

  • A. Empresários elogiam as facilidades e o atendimento na Sala de Crédito da Fiesp
  • B. Isenção de ICMS beneficiará empresas que investirem em energia
  • C. Empresas de Taquarituba recebem R$ 5,6 milhões para reconstrução
  • D. Centro Paula Souza e Desenvolve SP premiam modelos de negócios
  • E. Governo de SP subsidia crédito a empresários de Itaoca

O plano de comunicação de uma empresa, que é um sistema aberto, para ser concretizado depende da análise de vários contextos. A análise do macroambiente fornecerá informações relacionadas às necessidades da empresa em função do mercado; a análise do(a) __________ fornecerá as expectativas externas e internas relacionadas à avaliação da concorrência; compete à empresa fornecer um briefing que contemple os objetivos de marketing para que se elabore o plano de comunicação integrado ao plano de marketing.

A palavra que completa a frase é

  • A. microambiente
  • B. lucratividade
  • C. mercado
  • D. endomarketing
  • E. benckmarking

A média de caracteres gráficos de uma composição, no corpo 11/12, na medida 20 (cíceros) é 48. Um texto com 1 440 caracteres, quando composto no mesmo corpo e na mesma medida, ocupará

  • A. 10 linhas.
  • B. 15 linhas.
  • C. 20 linhas.
  • D. 25 linhas.
  • E. 30 linhas.

Assinale a alternativa que indica o título composto de tipos da família romana.

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

Em uma determinada ocasião, denúncias das péssimas condições de um hospital chegam às redes sociais, e depoimentos de pacientes conectados à internet confirmam o que foi denunciado. Em pouco tempo, a história vai parar nas manchetes dos jornais. Diante da situação, o assessor de imprensa do hospital, atendendo ao compromisso da ética jornalística, tem como obrigação proceder, de imediato, da seguinte forma:

  • A. Checar os fatos divulgados e mostrar à imprensa a realidade das condições da unidade hospitalar.
  • B. Facilitar a entrada secreta de um jornalista no hospital para que ele possa comprovar a denúncia.
  • C. Gravar imagens do hospital com câmera oculta e entregar as fitas para um repórter renomado.
  • D. Preservar a imagem da empresa e de toda a diretoria envolvida, ocultando os fatos.
  • E. Providenciar uma coletiva de imprensa e aconselhar o presidente da instituição a negar as denúncias veiculadas nas redes.

A ideia de transformar internautas comuns em repórteres é uma prática adotada mundialmente, o que faz com que o cidadão possa, eventualmente, assumir o papel de jornalista. Com a popularização do uso da tecnologia na rede mundial, uma nova tendência se evidenciou no Brasil, com canais não dependentes dos grandes veículos cumprindo o papel de mídias.

Que momento político-social da história vivida no Rio de Janeiro, nos últimos tempos, retratou essa realidade?

  • A. A cobertura dos bastidores do desfile das escolas de samba do Rio, com o auxílio de jovens moradores do entorno das quadras de ensaio.
  • B. A invasão da polícia ao Complexo do Alemão, acompanhada ao vivo pelos telespectadores, com imagens realizadas a partir de um helicóptero.
  • C. A queda da passarela de pedestres na Linha Amarela, derrubada por um caminhão, com a cobertura do socorro transmitida por canais a cabo.
  • D. A situação do trânsito nas principais vias do município, veiculada pelas rádios, com os constantes avisos dos ouvintes, via Twitter.
  • E. As manifestações ocorridas nas grandes capitais contra o aumento das passagens, relatadas pela Mídia Ninja.

Dizer que a forma de produção de um jornal impresso diário é semelhante ao verificado em uma indústria automobilística significa que o autor dessa comparação se refere a uma determinada Teoria do Jornalismo, que é conhecida como

  • A. agenda setting
  • B. gatekeeper
  • C. organização
  • D. espelho
  • E. newsmaking

Produzir pauta é uma atividade jornalística que deve ser amplamente praticada, a todo instante, independentemente da função que se ocupa na equipe. O profissional envolvido com essa atividade deve, porém, estar atento à seguinte orientação:

  • A. As agências de notícias devem ser encaradas como as únicas fontes de informação no primeiro passo da elaboração de um planejamento de edição impressa.
  • B. As agendas com acontecimentos para os fins de semana e o arquivo de informações não veiculadas são plenamente dispensáveis no mundo dominado pela tecnologia.
  • C. As assessorias de imprensa devem ser encaradas como fontes exclusivas de informações e geradoras de conteúdos prontos para serem impressos.
  • D. O guia para uma pauta plausível é verificar o interesse social do tema que atenda ao critério jornalístico acima dos interesses pessoais e empresariais.
  • E. O critério para a construção do valor-notícia deve ter como parâmetros primordiais e exclusivos os interesses empresariais e econômicos característicos de cada veículo.

A rápida evolução tecnológica aumentou o volume de trabalho das assessorias de imprensa e conferiu novas atribuições à equipe de assessores, as quais são pouco exploradas nos manuais.

Dentre essas atribuições, encontra-se a que se refere à(ao)

  • A. capacitação de executivos para coordenação da linha de produção a distância.
  • B. criação de soluções para melhorar a venda de um serviço ou produto.
  • C. concepção artística de um produto audiovisual ou de uma atividade artística.
  • D. monitoramento dos perfis pessoais mantidos por executivos nas redes sociais.
  • E. investimento na relação emocional entre funcionário e chefia imediata.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...