Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
O processo de edição de vídeo permite unir, por meio de softwares específicos, imagens e sons em determinada ordem, de modo a formar cenas e sequências que produzem um sentido de continuidade espaço-temporal. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Fotometria refere-se ao processo de alteração e ajuste de cores na imagem, realizado durante a fase de edição de vídeos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
O processo de edição de vídeo permite unir, por meio de softwares específicos, imagens e sons em determinada ordem, de modo a formar cenas e sequências que produzem um sentido de continuidade espaço-temporal. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Final Cut Pro, Sony Vegas Pro e Adobe Premiere Pro são softwares utilizados na edição de vídeos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
O processo de edição de vídeo permite unir, por meio de softwares específicos, imagens e sons em determinada ordem, de modo a formar cenas e sequências que produzem um sentido de continuidade espaço-temporal. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Mixagem é um processo de finalização de som que, realizado juntamente com a edição de imagem, combina diálogos, ruídos, som ambiente e trilha musical em um único canal sonoro.
Tendo como ponto de partida a caracterização feita por Clay Shirky para os períodos da revolução nos meios de comunicação social, numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
Assinale a alternativa correta sobre algumas expressões usadas no texto.
Segundo o texto, a mudança fundamental introduzida no jornalismo a partir da internet foi:
Como pontua Shirky, todas as tecnologias que motivaram essas revoluções têm uma assimetria: quando são boas em gerar conversas, não são boas em gerar grupos, e vice-versa. Aplicando-se essa observação à internet, é correto afirmar:
No que se refere às relações com o consumidor e ao consumo sustentável, julgue os itens que se seguem. Uma abordagem societária do marketing caracteriza-se por privilegiar uma agenda social e sustentável da sociedade.
Com relação às ferramentas de propaganda e promoção, julgue os itens subsecutivos. A proposição de vendas única, que é uma estratégia criativa de propaganda, consiste em se apresentar uma afirmativa genérica acerca da oferta de mercado.
Com relação às ferramentas de propaganda e promoção, julgue os itens subsecutivos. As atividades promocionais são orientadas para gerar vendas de forma perene.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...