Questões de Comunicação Social do ano 2014

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O processo de edição de vídeo permite unir, por meio de softwares específicos, imagens e sons em determinada ordem, de modo a formar cenas e sequências que produzem um sentido de continuidade espaço-temporal. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Fotometria refere-se ao processo de alteração e ajuste de cores na imagem, realizado durante a fase de edição de vídeos.

  • C. Certo
  • E. Errado

O processo de edição de vídeo permite unir, por meio de softwares específicos, imagens e sons em determinada ordem, de modo a formar cenas e sequências que produzem um sentido de continuidade espaço-temporal. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Final Cut Pro, Sony Vegas Pro e Adobe Premiere Pro são softwares utilizados na edição de vídeos.

  • C. Certo
  • E. Errado

O processo de edição de vídeo permite unir, por meio de softwares específicos, imagens e sons em determinada ordem, de modo a formar cenas e sequências que produzem um sentido de continuidade espaço-temporal. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Mixagem é um processo de finalização de som que, realizado juntamente com a edição de imagem, combina diálogos, ruídos, som ambiente e trilha musical em um único canal sonoro.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como ponto de partida a caracterização feita por Clay Shirky para os períodos da revolução nos meios de comunicação social, numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a coluna da esquerda.

Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.

  • A. 1 – 2 – 1 – 1 – 3.
  • B. 1 – 1 – 2 – 1 – 3.
  • C. 2 – 1 – 1 – 2 – 2.
  • D. 1– 2 – 1 – 3 – 3.

Assinale a alternativa correta sobre algumas expressões usadas no texto.

  • A. “Esse cenário” (linha 5) refere-se ao conjunto de informações contidas no primeiro parágrafo.
  • B. “Aqui” (linha 15) retoma a expressão “livros, jornais, TV e rádio” (linhas 13-14).
  • C. “Isso” (linha 18) refere-se a “web” (linha 16).
  • D. "Essas ferramentas” (linha 25) refere-se a “essas interações” (linha 25).

Segundo o texto, a mudança fundamental introduzida no jornalismo a partir da internet foi:

  • A. dispensar a atuação do jornalista na produção de notícias.
  • B. possibilitar a construção conjunta de notícias pelo profissional do jornalismo com a colaboração dos internautas.
  • C. intensificar o monopólio da informação pelas grandes empresas de comunicação.
  • D. reduzir o custo da produção de notícias, com a colaboração dos internautas para coletar informações.

“Como pontua Shirky, todas as tecnologias que motivaram essas revoluções têm uma assimetria: quando são boas em gerar conversas, não são boas em gerar grupos, e vice-versa”. Aplicando-se essa observação à internet, é correto afirmar:

  • A. A internet rompe com a assimetria observada nos demais meios de comunicação.
  • B. A internet distingue-se das demais tecnologias por não propiciar a geração de conversas nem de grupos.
  • C. A internet provoca uma reanálise das tecnologias que a antecederam, mostrando que a assimetria não estava presente no rádio e na televisão.
  • D. A principal qualidade da internet é facilitar a geração de grupos, ficando a geração de conversas em segundo plano.

No que se refere às relações com o consumidor e ao consumo sustentável, julgue os itens que se seguem. Uma abordagem societária do marketing caracteriza-se por privilegiar uma agenda social e sustentável da sociedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às ferramentas de propaganda e promoção, julgue os itens subsecutivos. A proposição de vendas única, que é uma estratégia criativa de propaganda, consiste em se apresentar uma afirmativa genérica acerca da oferta de mercado.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às ferramentas de propaganda e promoção, julgue os itens subsecutivos. As atividades promocionais são orientadas para gerar vendas de forma perene.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...