Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere à linguagem de vídeo e televisão, julgue os seguintes itens. A edição analógica é feita na ordem cronológica, ou seja, o editor precisa começar o trabalho pelo início e seguir até o final.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de captação de imagens fílmicas, julgue os itens subsecutivos. Muitas vezes, faz-se necessário aproximar exageradamente os personagens da câmera, para que pareçam estar a uma distância normal na tela; outras vezes, alteram-se o posicionamento dos móveis e as distâncias entre objetos para se produzir uma aparência desejada na tela.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de captação de imagens fílmicas, julgue os itens subsecutivos. Há formas de se compensar o tamanho limitado da tela e sua tendência para deixar tudo plano: exercitar-se o enquadramento da cena, trabalhar-se com a ilusão de profundidade e buscar-se obter equilíbrio e significado temático em cada composição.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito de captação de imagens fílmicas, julgue os itens subsecutivos. No cinema, encontra-se a vantagem de a câmera captar as imagens e as registrar em três dimensões, em vez de duas como ocorre na percepção visual humana, menos limitada do que a documentada pela câmera.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A fotografia depende essencialmente da luz, que é formada de partículas os fótons , que se deslocam da fonte de energia luminosa até se chocarem com um objeto que tem cor. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. O excesso de luz acentua o contraste entre as superfícies claras e as escuras, mantendo nos objetos os seus detalhes e texturas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A fotografia depende essencialmente da luz, que é formada de partículas os fótons , que se deslocam da fonte de energia luminosa até se chocarem com um objeto que tem cor. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Considerando que a luz projetada seja branca, parte das partículas é absorvida e parte é refletida de acordo com as propriedades de cor desse objeto.
A fotografia depende essencialmente da luz, que é formada de partículas os fótons , que se deslocam da fonte de energia luminosa até se chocarem com um objeto que tem cor. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. As superfícies escuras absorvem menos partículas do que refletem, ao contrário do que ocorre com as superfícies claras, que refletem menos do que absorvem.
A fotografia depende essencialmente da luz, que é formada de partículas os fótons , que se deslocam da fonte de energia luminosa até se chocarem com um objeto que tem cor. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes. Para a fotografia em preto e branco, a nitidez e a textura dos objetos fotografados dependem da quantidade de luz que incide sobre esses objetos.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere à edição de imagem para formatos jornalísticos e ficcionais, julgue os itens que se seguem. Em um filme, um plano apresenta uma ideia, ou uma sequência de ideias, e o corte, que representa o encerramento de uma ideia e o começo de algo novo, é uma piscadela que separa e pontua essas ideias.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere à edição de imagem para formatos jornalísticos e ficcionais, julgue os itens que se seguem. Todos os planos têm pontos de corte potenciais, mas podem ser escolhidos pontos diferentes, dependendo do que se quer que o público pense ou sinta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...