Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Com relação à estrutura da imagem e clareza visual, julgue os itens que se seguem. No cinema, a composição da cena é função do diretor, já o fotógrafo é responsável apenas pela iluminação e pela operação correta da câmera.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das gravações em estúdios, julgue os itens subsequentes. Em estúdio, o diretor controla uma gravação a partir de um switcher e, por ter acesso a todas as câmeras, é dispensável o uso de comunicador.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das gravações em estúdios, julgue os itens subsequentes. O enquadramento usado em telejornalismo no momento em que o apresentador olha diretamente para a câmera e para o telespectador é chamado de câmera subjetiva.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
A respeito das gravações em estúdios, julgue os itens subsequentes. Em entrevistas de estúdio utilizando duas câmeras, recomenda-se empregar a técnica das câmeras cruzadas, cujas cadeiras de entrevistador e entrevistado formam um ângulo reto e o campo visual de cada câmera focaliza a pessoa mais distante para se evitar tomadas de perfil.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca do trabalho com luz, áudio e lentes em estúdios, julgue os itens seguintes. Recomenda-se, para gravações em estúdio com vários personagens próximos, que seja utilizado um boom para posicionar o microfone do tipo cardioide sobre os entrevistados. Nesse caso, o diretor deve ficar atento para evitar sombras indesejáveis.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca do trabalho com luz, áudio e lentes em estúdios, julgue os itens seguintes. Caso um microfone tenha aparecido no quadro, é correto afirmar que esse acontecimento deve passar a fazer parte da cena como um recurso artístico.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca do trabalho com luz, áudio e lentes em estúdios, julgue os itens seguintes. O uso de uma luz dura flatlight em estúdio resulta em profundidade da cena e evita o excesso de sombras.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca do trabalho com luz, áudio e lentes em estúdios, julgue os itens seguintes. Para a gravação em um cenário pequeno, como por exemplo, um elevador, pode-se utilizar uma lente grande angular, que tem distância focal mais curta e tende a distorcer os cantos da imagem.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca do trabalho com luz, áudio e lentes em estúdios, julgue os itens seguintes. O tipo de microfone mais utilizado em gravações de entrevistas jornalísticas em estúdio é o direcional pela facilidade de captar o som de todos os entrevistados.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
Acerca do trabalho com luz, áudio e lentes em estúdios, julgue os itens seguintes. Em gravações em estúdio, deve-se montar uma luz de enchimento para destacar o personagem do fundo e dar profundidade à imagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...