Lista completa de Questões sobre Audiovisual e Fotografia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
As modernas câmeras de vídeo trabalham com um, dois ou três CCDs. Quanto maior o número de CCDs, melhor é a qualidade da imagem. A sigla CCD significa
Color Camera Device.
Charge Control Device.
Color Camera Distribution.
Charge Couple Device.
Control Combo Digital.
Algumas câmeras de vídeo possuem um sistema que possibilita a gravação em ambientes com zero lux. Esse sistema tem o nome de
Nightshot.
No light.
Zero light.
Shutter.
Shading.
Os conectores de áudio de três pinos XLR são também chamados de
Senheiser.
Shure.
P2.
Canon.
RCA.
O tripé é um equipamento fundamental para sustentar câmeras e garantir imagens firmes, sem balanço, mas, sobretudo, para permitir movimentos de câmera uniformes e suaves. Para isso, um bom tripé deve ter
base com rodas.
cabeça hidráulica.
pernas reguláveis.
manoplas firmes.
encaixes deslizantes.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
São recursos audiovisuais:
Rádios, discos, fitas magnéticas, gráficos, diapositivos, transparências e museus;
Reálias, fotografias, exposição, gravuras, diafilmes e imanógrafo;
Modelos, vivários, espécimes, flanelógrafo, computador multimídia;
Diapositivos e diafilmes com som, cinema, televisão, videocassete e computador multimídia.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
O uso de recursos audiovisuais, o modo como se conduz a apresentação e a observação dos participantes, são decisivos para o sucesso de uma apresentação. Responda verdadeiro (V) ou falso (F) e depois escolha a alternativa correspondente:
( ) Mantenha contato visual com os participantes.
( ) Faça com que suas mãos reforcem seu discurso, mantendo-as, contudo, abertas.
( ) Cruze os braços quando não souber o que fazer com eles.
( ) Roupas podem iludir e desiludir. Vista-se de acordo com o grupo.
( ) Sorrisos e gestos não ajudam a derrubar as barreiras iniciais.
V, V, V, F e F;
V, F, V, F e V;
V, V, F, V e F;
V, F, F, V e V.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
"Pelos mecanismos que desencadeia, o audiovisual dá ao nosso pensamento um coeficiente de audácia, de criatividade, de fantasia que nos afasta do pensamento científico clássico. Pelos efeitos da invasão eletrônica, assemelhamo-nos um pouco com os homens primitivos que, antes de qualquer domesticação, pensaram primeiro por imagens e por mitos". O pensamento de Babin e Kouloumdjan (p. 115) reforça a importância do uso didático do vídeo cassete. Nas questões de número 28, 29, 30 e 31, escolha o tipo de vídeo a que se refere a descrição.
Exposição sistematizada de algum conteúdo, tratado com uma determinada exaustividade, pode ser considerada como uma aula expositiva, com o diferencial de que o professor pode ser substituído pelo programa de vídeo.
Videoapoio;
Videoprocesso;
Videolição;
Videointerativo;
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
"Pelos mecanismos que desencadeia, o audiovisual dá ao nosso pensamento um coeficiente de audácia, de criatividade, de fantasia que nos afasta do pensamento científico clássico. Pelos efeitos da invasão eletrônica, assemelhamo-nos um pouco com os homens primitivos que, antes de qualquer domesticação, pensaram primeiro por imagens e por mitos". O pensamento de Babin e Kouloumdjan (p. 115) reforça a importância do uso didático do vídeo cassete. Nas questões de número 28, 29, 30 e 31, escolha o tipo de vídeo a que se refere a descrição.
Trabalha com imagens isoladas. É usado como acompanhamento da exposição verbal por parte do professor ou dos próprios alunos. É estabelecida uma interação entre as imagens e o discurso verbal do professor que dá dinamismo às imagens, e estas por sua vez acompanham, demonstram, matizam ou complementam o discurso verbal.
Programa monoconceitual ou filmes-conceito;
Videoapoio;
Vídeodocumento;
Videoarte.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
"Pelos mecanismos que desencadeia, o audiovisual dá ao nosso pensamento um coeficiente de audácia, de criatividade, de fantasia que nos afasta do pensamento científico clássico. Pelos efeitos da invasão eletrônica, assemelhamo-nos um pouco com os homens primitivos que, antes de qualquer domesticação, pensaram primeiro por imagens e por mitos". O pensamento de Babin e Kouloumdjan (p. 115) reforça a importância do uso didático do vídeo cassete. Nas questões de número 28, 29, 30 e 31, escolha o tipo de vídeo a que se refere a descrição.
Possibilita uma dinâmica de aprendizagem em que os alunos se sentem criadores ou, pelo menos, como sujeitos ativos, como protagonistas. Podem ser incluídos os trabalhos de criação artística. É uma das fórmulas mais criativas no uso didático do vídeo que pode e deve ser reinventada a cada dia.
Videoarte;
Videolição;
Videoanimação;
Videoprocesso.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
"Pelos mecanismos que desencadeia, o audiovisual dá ao nosso pensamento um coeficiente de audácia, de criatividade, de fantasia que nos afasta do pensamento científico clássico. Pelos efeitos da invasão eletrônica, assemelhamo-nos um pouco com os homens primitivos que, antes de qualquer domesticação, pensaram primeiro por imagens e por mitos". O pensamento de Babin e Kouloumdjan (p. 115) reforça a importância do uso didático do vídeo cassete. Nas questões de número 28, 29, 30 e 31, escolha o tipo de vídeo a que se refere a descrição.
São programas curtos (4 ou 5 minutos), geralmente mudos, e que desenvolvem um só conceito, um aspecto parcial e concreto de um tema, um fenômeno, uma noção ou um fato.
Videoespelho;
Programa monoconceitual ou filmes-conceito;
Videolição.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...