Lista completa de Questões sobre Audiovisual e Fotografia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Responda verdadeiro (V) ou falso (F) de acordo com as normas técnicas para a criação de apresentações eletrônicas em videoconferência:
( ) O fundo das apresentações eletrônicas devem estar em cores fortes para evitar que a transmissão fique visualmente cansativa para os participantes.
( ) A cor das fontes deve ser branca e de um tamanho grande o suficiente para ser bem entendido na tela da TV.
( ) Usar tipos de fonte de fácil entendimento e com serifas.
( ) Os gráficos ou imagens devem ter cores fortes e devem estar em um tamanho suficiente para ser bem compreendidos na tela de TV.
( ) Utilizar imagens listradas e quadriculadas nas apresentações para evitar o chamado "batimento" (impressão que as imagens estejam se movendo na tela).
V, V, V, V e V;
F, F, F, F e F;
F, V, F, V e F;
V, F, V, F e V.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A seguir, cada item descreve uma abordagem utilizada em cursos oferecidos na modalidade de "Educação a Distância", objetivando a aprendizagem. Escolha a alternativa com a seqüência correta:
Atividades didáticas com enfoque na construção do conhecimento têm início quando o conteúdo do aprendizado é assimilado.
Atividades centradas nos objetivos da aprendizagem, estabelecidas no Projeto Político Pedagógico, fazem referência a conteúdos do material didático.
Atividades didáticas para construção de conhecimentos, fomentando a interação entre atores do processo educacional.
Utiliza conceitos e estratégias pedagógicas, com projetos específicos, seja na oferta de material didático ou outros tópicos desses conceitos tais como: conceitos elaborados de forma colaborativa, auto-aprendizagem, solução de problemas, entre outros.
Abordagem, instrucional, construtivista, pedagógica e interacional;
Abordagem, interacional, pedagógica, construtivista e instrucional;
Abordagem construtivista, instrucional, interacional e pedagógica;
Abordagem, pedagógica, interacional, instrucional e construtivista.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A imagem em televisão é bi-dimensional e nós temos de criar a sensação de profundidade. Para obter profundidade em uma imagem, ilumina-se o objeto por trás com acentuação de iluminação na cabeça e ombros. Para isso usamos:
Luz Principal, Chave ou Key Light;
Contraluz ou Back Light;
Luz Secundária, de Preenchimento ou Fill Light;
Luz de Cenário, de Ciclorama ou Set Light.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Assim como a luz, o som propaga-se através das ondas, que possuem um conjunto de vibrações sonoras. As ondas sonoras necessitam de um meio que pode ser sólido, líquido ou gasoso, para propagarem-se. São de natureza mecânica e do tipo tridimensional, não se propagando no vácuo. O ouvir é uma sensação experimentada quando os nervos auditivos são estimulados pela vibração de moléculas de ar. O som possui qualidades que nos permitem diferenciar as vozes. Essas qualidades se classificam em:
Altura, largura e profundidade;
Altura, intensidade e timbre;
Altura, harmonia e ritmo;
Altura, melodia e timbre.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
O projetor multimídia tem vários conectores de vídeo. Cada um requer um tipo diferente de cabo. Observe a figura abaixo e conecte o equipamento de vídeo ao projetor numerando corretamente.
1. Portas de áudio;
2. Cabo para computador;
3. Cabo de S-Video;
4. Cabo de vídeo RCA (vídeo composto).
Agora escolha a alternativa correspondente:
1, 4, 3 e 2;
2, 3, 4 e 1;
3, 1, 2 e 4;
4, 2, 1 e 3.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
A assessoria de comunicação de uma instituição legislativa decidiu disponibilizar um sítio na Internet com documentos legislativos para consulta. Entre esses documentos estão leis aprovadas, projetos de lei, Diário Oficial da casa, anais das diversas comissões, e grande quantidade de textos que, em sua maioria, são extensos. O objetivo do sítio é facilitar o acesso à informação e aproximar a comunidade do parlamento, permitindo crescimento de cidadania. Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir. Considere que se deseje aplicar, nas páginas do citado sítio, ilustração animada. Nesse caso, a ilustração poderia estar em formato GIF, ou seja, composta de imagens bitmap, ou desenvolvida em Flash, que permite a composição de imagens vetoriais ou bitmap.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Considerando o texto acima, julgue o item subseqüente.
A linguagem cinematográfica tem o poder de expandir o universo cultural do espectador. Dessa forma, o uso correto dos recursos de linguagem que esse meio proporciona narração, movimentos de câmera, ritmo, trilha sonora etc. possibilita experiências que vão além da expressão mecânica ou técnica: é oferecido o mais mágico de todos os bens de consumo: sonhos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...