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Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.Os manuais de redação de alguns veículos de comunicação, que acabam tornando-se normas rígidas de comunicação escrita nessas instituições, não fazem parte das rotinas produtivas da comunicação institucional escrita.
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Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.Nos anúncios de instituição bancária pública, não se pode falar meias verdades, mesmo porque a linguagem publicitária deve ser direta e sem subterfúgios.
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Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.O discurso publicitário não conta com o intradiscurso, isto é, com o discurso do receptor e do seu interlocutor.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.Em um anúncio de instituição bancária, afirmar que o banco anunciado é aquele "que acredita nas pessoas" é uma maneira publicitária de dizer, pois sabe-se que, de fato, o banco irá acreditar nas informações cadastrais fornecidas. Nesse caso, o anúncio deve ser considerado uma mentira, mesmo que, em algum espaço dele, constem informações a respeito de exigências das transações bancárias, como, por exemplo, a de que a proposta estará sujeita a aprovação cadastral.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.A logomarca e a assinatura comprovam a origem e as responsabilidades de um anúncio, de uma situação mercadológica. Há situações, no entanto, em que são necessários, também, os comunicados oficiais, como, por exemplo, na recente compra da Nossa Caixa, que deixou de estar vinculada à Caixa Econômica Federal e passou a pertencer ao Banco do Brasil.
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Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.
As promoções da São Paulo Fashion Week comprovam que as grandes grifes de moda não pretendem restringir a venda de seus produtos a consumidores ricos.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens de 22 a 31, acerca da relação entre corporações, processo e meios de comunicação.
Muitas indústrias estrangeiras, em campanhas de lançamento dos produtos que fabricam, valem-se de bens culturais dos países em que se instalam, como é o caso do uso da imagem do tutu à mineira em um anúncio de uma indústria automobilística, como estratégia de motivação do público consumidor.
Em um de seus anúncios publicitários, a revista americana Newsweek se autoproclamava como aquela que não persuade e sim informa. Tomando como exemplo a estratégia de venda da revista e levando em conta a neutralidade jornalística, não é correto afirmar que:
com a intenção de marcar uma imagem de credibilidade em relação a seu público leitor, a Newsweek explicitou uma intenção antipersuasiva.
pela negação, o anúncio fez uma afirmação cujo objetivo era persuadir o leitor acerca de uma verdade sobre a Newsweek.
como outros veículos jornalísticos, a Newsweek se colocou contrária à qualificação de fraude que ronda o conceito de persuasão.
independentemente da natureza ou do público-alvo dos veículos jornalísticos, todos trabalham com a existência de graus de persuasão.
diferentemente dos tablóides sensacionalistas, a Newsweek tem uma tradição de correção e honestidade, o que a torna isenta de persuasão.
Nas mensagens publicitárias, é necessário levar em conta a relação entre título e imagem.
A esse respeito é correto afirmar que:
o anúncio perde impacto se a imagem repetir o título ou vice-versa.
o caráter polissêmico da imagem exige multiplicidade textual.
a superficialidade da imagem reivindica a redundância do título.
a originalidade da mensagem é proporcional a sua visualidade.
título em publicidade tem função idêntica à da legenda em jornalismo.
A expressão all-type designa um tipo particular de anúncio veiculado na mídia:
alternativa.
funcional.
impressa.
eletrônica.
digital.
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