Questões sobre Campanha Publicitária

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Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.

Briefing designa as informações preliminares contendo todas as instruções que o cliente fornece à agência para orientar os seus trabalhos. É com base nele e nas informações de pesquisas que se esboça o planejamento publicitário.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.

Para o planejador publicitário, os motivos que levaram a empresa a fazer propaganda são irrelevantes. O importante são os objetivos a serem alcançados pela empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.

Os objetivos descritos no plano publicitário devem ser diferentes dos apresentados no briefing, pois é esperada do planejador a capacidade de criar soluções novas para os problemas da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.

Entende-se como estratégia publicitária o conjunto de ações necessárias para atingir os objetivos propostos. Trata-se, basicamente, da operacionalização da campanha.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considerando o tema abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.

As recomendações básicas à criação, mídia e outras áreas partem da tática explicitada no planejamento. A tática, portanto, dá forma real aos propósitos estratégicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.

Usualmente, uma campanha publicitária não tem um objetivo predeterminado. As campanhas podem ser lançadas isoladamente no mercado, por exemplo, com o único intuito de manter viva, para diversos públicos, a memória de um produto, idéia ou serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.

Uma frase, um conceito visual, gráfico ou sonoro, ou um slogan não definem os termos ou tema de uma campanha. Esses instrumentos são apenas complementares e por si só não definem a essência do posicionamento de um produto, serviço ou idéia.

  • C. Certo
  • E. Errado

A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.

O planejamento da continuação de uma campanha publicitária é condição prévia e essencial para que a campanha tenha algum resultado. Nem sempre, no entanto, deve-se usar dos mesmos elementos da fase inicial da campanha ou mostrar qualquer relação com ela.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os psicólogos sociais que estudam a opinião pública geralmente concordam sobre a necessidade de se estabelecer uma distinção entre opiniões, incluindo as eventualmente generalizáveis, e os sistemas de valores e atitudes nos quais tais opiniões se baseiam. Embora opiniões normalmente digam respeito a tópicos específicos, um certo número de opiniões expressas por uma ou mais pessoas pode permitir que se infira a existência subjacente de um sistema de valores e atitudes relativamente estáveis e compartilhados. Dessa forma, ainda que opiniões sejam comparativamente superficiais, restritas e mutáveis, com freqüência têm suas raízes em sistemas de valores e atitudes mais resistentes, menos mutáveis, de maior alcance — e mais intimamente ligados à personalidade do indivíduo. Não é comum que uma opinião seja isolada, isto é, que não reflita, de algum modo, um padrão subjacente.

Em face dessas informações, julgue os itens subseqüentes.

Quando meios de comunicação de massa são empregados em campanhas de mudança de opinião, eles tendem a prevalecer sobre processos interpessoais internos à estrutura social em que vivem os receptores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.

As campanhas publicitárias e de propaganda têm como vantagem a integração de várias peças, concentrando esforços de criação, de mídia e de custos em torno do que é mais importante a ser transmitido e compreendido pelos consumidores.

  • C. Certo
  • E. Errado
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