Questões sobre Geral

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Relacione as colunas a seguir.

A sequência CORRETA é

  • A. 3 – 1 – 2 – 4 – 5.
  • B. 2 – 1 – 3 – 5 – 4.
  • C. 3 – 1 – 2 – 5 – 4.
  • D. 1 – 2 – 3 – 5 – 4.
  • E. 2 – 3 – 1 – 5 – 4.

Leia o texto a seguir.

Com base no texto, assinale a afirmativa correta.

  • A. Quando se trata de imagem corporativa e de reputação empresarial, as empresas podem se restringir à transmissão de mensagens pelo seu site institucional, blogs e redes sociais, e dispensar o serviço de uma assessoria de imprensa.
  • B. Os veículos de comunicação eletrônicos, em especial os telejornais, são, de forma majoritária, os responsáveis pela formação da opinião pública.
  • C. Apesar do desenvolvimento dos meios digitais, a imprensa mantém-se como o principal fator para moldar a percepção que os stakeholders fazem das organizações.
  • D. A relação de dependência entre a empresa e a mídia de massa para a transmissão de mensagens para os stakeholders foi relativizada a partir do advento das novas tecnologias digitais e das mídias sociais.
  • E. Os stakeholders desacreditam da mídia de massa e, por isso, valorizam aspectos tangíveis de suas relações com as empresas e com as marcas, ignorando questões como responsabilidade social e valores da organização.

Com relação a lide, julgue os próximos itens. Os dois parágrafos iniciais do texto jornalístico, que, em geral, compõem o lide, destacam o que o redator julgou mais relevante para o conhecimento público, com o propósito de prender a atenção do leitor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsecutivos, acerca das mídias sociais. As mídias sociais, por meio da publicação de conteúdo em rede, alteram os fluxos de informação, gerando impacto nos processos comunicativos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A conferência é um evento mais formal e é definida como

  • A. reunião na qual um especialista ou representante de uma empresa, entidade ou governo se coloca à disposição de jornalistas para responder perguntas.
  • B. reunião promovida por entidades associativas com o objetivo de debater assuntos de um ramo profissional específico.
  • C. reunião fechada cujo objetivo é esclarecer determinado tema ou tomar alguma decisão.
  • D. apresentação de um tema informativo (geral, científico ou técnico) por uma autoridade em determinado assunto para um grande número de pessoas.
  • E. exibição pública de produção técnica, artística, industrial ou científica.

Os elementos aos quais o autor Mauro Wolf se refere no texto são chamados de

  • A. distorções involuntárias.
  • B. valores-notícia.
  • C. gatekeepers.
  • D. rotinas de bartlett.
  • E. categorias recency.

O house-organ é uma das publicações internas das empresas ou instituições.

Segundo Gaudêncio Torquato:O house-organ é uma das publicações internas das empresas ou instituições. Segundo Gaudêncio Torquato:

  • A. associativas.
  • B. educativas.
  • C. de motivação.
  • D. orientação profissional.
  • E. institucionais.

Considere as seguintes informações de um órgão ou entidades integrantes da Administração direta dos Poderes Executivo, Legislativo (incluindo Cortes de Contas), Judiciário e do Ministério Público:

I. Registro de competências e estrutura organizacional, endereços e telefones das respectivas unidades e horários de atendimento ao público;

II. Registros de quaisquer repasses ou transferências de recursos financeiros;

III. Registros das despesas;

IV. Informações concernentes a procedimentos licitatórios, inclusive os respectivos editais e resultados, bem como a todos os contratos celebrados;

V. Dados gerais para o acompanhamento de programas, ações, projetos e obras de órgãos e entidades; e

VI. Respostas a perguntas mais frequentes da sociedade.

Estas informações devem ser disponibilizadas ao cidadão

  • A. mediante requerimento.
  • B. independente de requerimento, na sede do órgão ou entidade.
  • C. mediante requerimento, com a garantia de que o cidadão não a divulgará a terceiros.
  • D. independente de requerimento, com a garantia de que o cidadão não a divulgará a terceiros.
  • E. independente de requerimentos, em local de fácil acesso.

O trecho acima é uma definição de

  • A. colaboradores.
  • B. equipe de RP.
  • C. comunidade.
  • D. decision makers.
  • E. público.

Com relação ao consumo sustentável, considere as afirmações abaixo.

I. Envolve a escolha de produtos que usem menos recursos naturais em sua produção, que sejam facilmente reciclados e garantam trabalhos decentes às pessoas que os produziram.

II. Significa comprar todos os bens financeiramente disponíveis ao consumidor no momento da compra, de modo a evitar que os lares tenham bens obsoletos.

III. É um conceito ligado a compras conscientes, que são feitas quando avaliamos os impactos sociais e ambientais (tanto positivos quanto negativos) dos produtos que adquirimos.

IV. As iniciativas de consumo consciente enviam às empresas o recado de que a sociedade quer produtos e serviços com impactos positivos ou, pelo menos, reduções drásticas de impactos negativos.

V. As compras conscientes são aquelas que fomentam a economia nacional, inclusive em momentos de sacrifícios sociais e naturais, para que a economia cresça antes de dividir as riquezas.

Está correto o que se afirma APENAS em

  • A. I, III e IV.
  • B. II, IV e V.
  • C. I, II e III.
  • D. III, IV e V.
  • E. I, II e V.
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