Lista completa de Questões sobre História da Imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Os meios de comunicação nos últimos 150 anos tem sofrido forte influência da tecnologia. Analise as alternativas:
I. Rádio Local. II. E-mail. III. Televisão. IV. Carta. Podemos considerar meios de comunicação de massa a:Criação do brasileiro Pompeu de Souza, no início dos anos 1950, no Diário Carioca, o sublead, em relação ao lead, tem a função de
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito da história das comunicações no Brasil, julgue os itens subsecutivos. No Brasil, a base de assinantes de serviços digitais de TV por assinatura é superior à base de assinantes de serviços analógicos.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
A respeito da história das comunicações no Brasil, julgue os itens subsecutivos. A Gazeta do Rio de Janeiro, embora editada e impressa em Londres, é considerada como o primeiro jornal brasileiro por dirigir-se especificamente ao público luso-brasileiro.
Apesar da existência de muitos estudiosos antes da Segunda Guerra Mundial, a comunicação de massa não existia como campo academicamente consolidado. Considerando que a consolidação a que se referem os estudiosos, como DeFleur e Ball-Rokeach, só aconteceu com a sociologia funcionalista do pós Segunda Guerra Mundial, assinale a alternativa que indica o momento considerado mais decisivo nesse período.
Segundo o texto, a mudança fundamental introduzida no jornalismo a partir da internet foi:
Como pontua Shirky, todas as tecnologias que motivaram essas revoluções têm uma assimetria: quando são boas em gerar conversas, não são boas em gerar grupos, e vice-versa. Aplicando-se essa observação à internet, é correto afirmar:
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, acerca da marca.
O uso de marcas como as que se conhecem atualmente tem pouco mais de um século. No fim do século XIX, a Convenção da União de Paris já procurava estabelecer uma base legal para coibir a concorrência desleal, e a maioria dos países industrializados possuía legislação específica sobre propriedade e proteção de marcas.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à história dos meios de comunicação no Brasil, com foco no meio impresso e no rádio, julgue os próximos itens.
A Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, atual Rádio MEC, foi a primeira emissora de rádio brasileira.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
No que se refere à história dos meios de comunicação no Brasil, com foco no meio impresso e no rádio, julgue os próximos itens.
A revista Realidade, que circulou a partir de 1966 por cerca de uma década, causou impacto no mercado editorial devido aos assuntos que abordava e ao tratamento dado a eles, em estilo e linguagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...