Lista completa de Questões sobre História da Imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens a seguir.
Um fator limitante para o desenvolvimento do rádio FM no Brasil até meados da década de 70 foi a carência de aparelhos que captassem as duas faixas de freqüências (AM e FM) a preços acessíveis ao grande público, uma vez que os receptores disponíveis eram importados e caros.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens a seguir.
O advento da televisão brasileira, em 1950, ocorreu durante o período de crescimento industrial e da conseqüente migração das áreas rurais para as urbanas: o rádio, então, havia se transformado na mais importante fonte de informações da população nas grandes cidades.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens a seguir.
Embora buscasse vantagens políticas com a televisão operando em rede como na vitória da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 1970, a primeira transmitida ao vivo , o governo do presidente Médici foi impopular por ter sido o mais repressivo do regime militar.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens seguintes.
A industrialização e a racionalização do processo de produção jornalística no Brasil fenômeno acelerado na segunda metade do século XX resultam no abandono da idéia do jornalismo como missão, em favor de uma concepção da imprensa como serviço prestado por particulares a consumidores de informação.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens seguintes.
Na década de 30 do século passado, a introdução da publicidade no rádio brasileiro provocou mudanças no modo de produção da programação, que pôde ser estruturada pelas emissoras em bases mais duradouras; o rádio culturaleducativo cedeu lugar, então, aos programas populares voltados ao lazer e à diversão.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens seguintes.
Cunhado no início da década de 60 do século XX, o conceito de rádio social aplica-se aos programas radiofônicos que abrem espaço para a discussão de problemas que envolvam parcelas significativas da população de baixa renda nas grandes cidades brasileiras.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens seguintes.
No Brasil, a implantação da televisão em rede como instrumento de integração realizada pelo regime militar iniciado em 1964 deu-se no período em que a UNESCO e os Estados Unidos da América aconselhavam o mundo dito subdesenvolvido a utilizar os meios de comunicação de massa para o desenvolvimento nacional.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
No que se refere à história da imprensa, do rádio e da televisão no Brasil, julgue os itens seguintes.
Devido ao fato de a televisão ser percebida como agente da modernização socioeconômica, o regime militar iniciado em 1964 pouco se preocupou com o conteúdo veiculado pelas emissoras de TV, concentrando a atenção na censura a outros meios de comunicação.Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto à realidade e às tendências das políticas de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Devido a interesses setoriais consolidados, a política de comunicações implementada no primeiro governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-1998) ignorou, na prática, as implicações e as conseqüências da convergência tecnológica.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Quanto à realidade e às tendências das políticas de comunicação, julgue os itens que se seguem.
A política de comunicações implementada no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso estabeleceu dispositivos efetivos contra a propriedade cruzada dos grupos empresariais de telecomunicações, comunicação de massa e informática.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...