Questões sobre Meios de comunicação e mídia

Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação ao texto de anúncio acima e ao tema por ele suscitado, julgue os próximos itens.

Suponha que banners da empresa que produz o produto anunciado no texto sejam colocados na Internet, em sítios esportivos, lincando o uso da Maxi Goiabinha à prática do esporte, e informações adicionais relativas a nutrientes estejam disponíveis no próprio sítio da empresa. Essa idéia publicitária não vingará, por problemas de custos e pela fugacidade das mensagens virtuais, sendo, nesse caso, mais adequados para a fixação de imagem do produto outros tipos convencionais de mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

No texto televisivo, para garantir maior comunicação, deve-se

I - evitar as frases curtas;

II - fazer uso de clichês;

III - adotar a ordem direta;

IV - evitar a repetição;

V - adotar a fragmentação.

Estão corretos os itens

  • A.

    I, II e III, apenas.

  • B.

    I, II e IV, apenas.

  • C.

    II, IV e V, apenas.

  • D.

    III, IV e V, apenas.

  • E.

    I, II, III, IV e V.

Considerando que, para que se crie uma boa campanha publicitária, sejam necessários seis passos fundamentais, quais sejam: conhecer os conceitos de publicidade, determinar seus objetivos, fazer o briefing, estabelecer a estratégia, selecionar os meios e analisar os resultados, julgue os itens que se seguem.

Ao se selecionar os meios, deve-se analisar as vantagens e desvantagens da veiculação em TV, rádio, outdoor, imprensa escrita, Internet, mailling list e outros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que a sociedade atual caracteriza-se por ser uma sociedade tecnologicamente definida e por apresentar desterritorialização das relações sociais, em que as novas tecnologias estabelecem a forma como os homens se relacionam entre si, julgue os próximos itens.

O sítio de uma instituição ou empresa constitui um excelente veículo para tornar conhecida a filosofia da empresa, para divulgar seu engajamento em campanhas sociais e aproximála de seus públicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.

O CPM (custo por mil) dos três jornais é, respectivamente, de R$ 66,00, R$ 45,00 e R$ 89,00.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.

O melhor jornal para a empresa X veicular sua campanha é o de menor custo, ou seja, o jornal B.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.

O jornal C possui melhor afinidade com o público-alvo da campanha do que os jornais A e B.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.

O termo "circulação" significa o alcance total de uma publicação, em número de leitores, tanto permanentes quanto eventuais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.

Uma campanha com o público-alvo desejado deveria evitar anúncios em jornais, pois se trata de um veículo de pouca credibilidade junto à população.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com referência ao tema do texto acima, julgue os próximos itens.

A pesquisa de mídia corretamente feita apresenta dados quantitativos de audiência e circulação de veículos, combinados com informações que mostram o comportamento de consumo por classe, faixa etária, sexo, classe social e outros detalhes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...