Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação ao texto de anúncio acima e ao tema por ele suscitado, julgue os próximos itens.
Suponha que banners da empresa que produz o produto anunciado no texto sejam colocados na Internet, em sítios esportivos, lincando o uso da Maxi Goiabinha à prática do esporte, e informações adicionais relativas a nutrientes estejam disponíveis no próprio sítio da empresa. Essa idéia publicitária não vingará, por problemas de custos e pela fugacidade das mensagens virtuais, sendo, nesse caso, mais adequados para a fixação de imagem do produto outros tipos convencionais de mídia.
No texto televisivo, para garantir maior comunicação, deve-se
I - evitar as frases curtas;
II - fazer uso de clichês;
III - adotar a ordem direta;
IV - evitar a repetição;
V - adotar a fragmentação.
Estão corretos os itens
I, II e III, apenas.
I, II e IV, apenas.
II, IV e V, apenas.
III, IV e V, apenas.
I, II, III, IV e V.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que, para que se crie uma boa campanha publicitária, sejam necessários seis passos fundamentais, quais sejam: conhecer os conceitos de publicidade, determinar seus objetivos, fazer o briefing, estabelecer a estratégia, selecionar os meios e analisar os resultados, julgue os itens que se seguem.
Ao se selecionar os meios, deve-se analisar as vantagens e desvantagens da veiculação em TV, rádio, outdoor, imprensa escrita, Internet, mailling list e outros.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que a sociedade atual caracteriza-se por ser uma sociedade tecnologicamente definida e por apresentar desterritorialização das relações sociais, em que as novas tecnologias estabelecem a forma como os homens se relacionam entre si, julgue os próximos itens.
O sítio de uma instituição ou empresa constitui um excelente veículo para tornar conhecida a filosofia da empresa, para divulgar seu engajamento em campanhas sociais e aproximála de seus públicos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
O CPM (custo por mil) dos três jornais é, respectivamente, de R$ 66,00, R$ 45,00 e R$ 89,00.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
O melhor jornal para a empresa X veicular sua campanha é o de menor custo, ou seja, o jornal B.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
O jornal C possui melhor afinidade com o público-alvo da campanha do que os jornais A e B.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
O termo "circulação" significa o alcance total de uma publicação, em número de leitores, tanto permanentes quanto eventuais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando as especificações descritas e essa situação hipotética, julgue os seguintes itens.
Uma campanha com o público-alvo desejado deveria evitar anúncios em jornais, pois se trata de um veículo de pouca credibilidade junto à população.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com referência ao tema do texto acima, julgue os próximos itens.
A pesquisa de mídia corretamente feita apresenta dados quantitativos de audiência e circulação de veículos, combinados com informações que mostram o comportamento de consumo por classe, faixa etária, sexo, classe social e outros detalhes.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...