Lista completa de Questões sobre Novas Mídias para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito de novas mídias, julgue os itens subsequentes.
A geração, a publicação e distribuição de conteúdos na Internet reforçam o papel do gatekeeper no processo de produção da notícia (newsmaking).
A respeito do webjornalismo, julgue os itens a seguir.
Pode-se afirmar que o hacker tem domínio técnico avançado sobre a informática.
A respeito do webjornalismo, julgue os itens a seguir.
Instruções dadas aos computadores são chamadas linguagens, sendo as de baixo nível mais sofisticadas e difíceis que as de alto nível.
A respeito do webjornalismo, julgue os itens a seguir.
O nickname pode ser considerado o apelido, pseudônimo ou nome alternativo adotado por pessoas que fazem parte de fóruns, listas de discussão ou chats via rede de computador.
Mais do que qualquer outro presidente dos EUA, George W. Bush foi vítima do crescimento gigantesco da Internet. A proliferação de novas formas de mídia — junto com uma democratização nas comunicações que permite a qualquer pessoa com um modem se tornar cineasta, apresentador de TV ou comentarista — implicou que o atual presidente dos EUA sofresse ataques muito mais severos do que qualquer de seus predecessores. E, tendo em vista esse pano de fundo, Bush certamente encontrará muita dificuldade para controlar a narrativa final sobre seus anos de governo. Stephen Humphries. O vilão midiático.
A partir do texto acima, julgue os itens subseqüentes, relativos a noções de jornalismo online e ao uso dos meios de comunicação.
O webjornalismo é considerado por alguns estudiosos uma técnica midiática por meio da qual se veiculam amenidades e notícias que, dada a sua irrelevância, não passariam pelo crivo de um editor rigoroso de jornais impressos. Considerando-se esse pressuposto, o mundo virtual pode ser entendido como um universo sem data e sem territórios, onde são dispensadas as formações culturais de seus habitantes, porque o que importa é navegar.
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir.
No webjornalismo, o uso de box, retranca e janela (para contextualizar e(ou) acrescentar informações a respeito da matéria principal) é substituído pelos links e hiperlinks.
Com referência ao texto acima, julgue os itens a seguir.
A hipertextualidade é uma característica do jornalismo online que permite maior liberdade ao leitor-internauta, visto que os hipertextos apresentam essencialmente ilustrações, charges e caricaturas.
Com referência ao texto acima, julgue os itens a seguir.
A personalização ou customização (do ponto de vista da recepção dos conteúdos) é apontada como outra característica do webjornalismo, que permite que os leitores interfiram diretamente na seleção e hierarquia dos fatos, de acordo com seu gosto pessoal e seu contexto de leitura. Assim, os portais de notícia se tornam fornecedores de serviços inteiramente personalizados, de acordo com o perfil e o gosto do usuário.
Com referência ao texto acima, julgue os itens a seguir.
A memória (arquivo) é outra característica do webjornalismo que facilita a navegação para os internautas. Esse recurso permite ao leitor fazer buscas nos sítios, de acordo com seus interesses e sua conveniência, uma vez que o material divulgado pelo portal fica armazenado nos próprios sítios.
No blog dia-a-dia, bit a bit, lincada à matéria Quem Matou a Blogosfera?, de Silvio Meira, em 14/11/2008, lê-se a resposta de Geraldo Seabra: não se morre antes de nascer. Afinal, a blogosfera é um fenômeno, incomensuravelmente novo, ainda em gestação.
Acerca do assunto tratado nesse texto, julgue os itens subseqüentes.
Atualmente, verifica-se o incremento do jornalismo de blogs, os quais têm sido fonte para o jornalismo interativo e a troca de notícias.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...