Lista completa de Questões sobre Novas Mídias para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No sites de jornalismo on line como o BBC.com, ou a CNN.com é muito mais freqüente
o jornalismo normativo.
o jornalismo interpretativo.
o jornalismo informativo.
o jornalismo investigativo.
Autores apontam a interatividade como uma das características do jornalismo na internet. A capacidade de fazer com que o usuário sinta-se parte do processo interativo pode ocorrer de diversas maneiras, EXCETO por:
A respeito do assunto abordado nesse texto, julgue os itens a seguir.
É necessário que as páginas de um sítio sejam de leitura rápida e induzam o usuário a passar rapidamente para outra página, para que a noção de navegação não seja esquecida e o usuário perca o interesse no conteúdo do sítio.
A figura acima mostra o leiaute de duas páginas de uma revista impressa em quatro cores, 4 capas, mais 64 páginas, formato fechado de 21 cm × 28 cm. Considerando essas informações e a figura acima, julgue os itens que se seguem.
A editoração eletrônica envolve todas as tarefas desde a recepção dos originais até a confecção das formas de impressão.
Considerando o texto acima, julgue os itens a seguir.
O jornalismo online é exceção na lógica da rede, pois está integrado apenas ao subsistema midiático da sociedade, o qual funciona independentemente do conjunto (sistema social).
O webjornalismo é marcado por seis características básicas: hipertextualidade, interatividade, multimidialidade, personalização, memória e atualização contínua.
A memória é apontada como um elemento novo, pois com a Web, o jornalismo, pela primeira vez, possui uma memória múltipla, instantânea e cumulativa.
A lógica hierárquica, centralizada e fechada persiste nos bancos de dados como serviços comerciais independentes ou como arquivos dos periódicos em papel disponíveis para consulta pública, enquanto o jornal digital permite um modelo vertical e centralizado de armazenamento das notícias.
As mídias sociais têm sido utilizadas para a construção da marca e o relacionamento com os clientes.
O canal mais próximo das mídias sociais em termos de processos, estratégia, via de comunicação, e que muitas vezes serve de modelo para o desenvolvimento de ações é o(a):
As redes sociais trouxeram diversas alterações para o processo de gerenciamento das marcas e a interação com o público.
A característica que NÃO se aplica ao ambiente das mídias sociais é:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...