Lista completa de Questões sobre Planejamento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
É chamado de briefing o documento que contém (as/os)
informações técnicas do material impresso que servem para as agências fazerem os pedidos de orçamento nas gráficas.
informações do plano de mídia feito pelas agências que são enviadas aos clientes para a aprovação da verba.
informações preliminares com todas as instruções que o cliente fornece à agência para orientar seus trabalhos.
diretrizes da empresa que são enviadas aos veículos e às agências junto com o material publicitário.
formatos e a periodicidade dos anúncios executados e publicados pelas agências que serão enviados aos veículos.
A respeito de comunicação institucional/organizacional, julgue os itens que se seguem.
No âmbito de planejamento, políticas estão no nível estratégico; programas, no nível tático; e projetos, no nível operacional, estando esses instrumentos diretamente relacionados entre si.
Com referência ao texto e com base nos princípios básicos da comunicação institucional/organizacional, julgue os itens seguintes.
O briefing é definido como a compilação das informações básicas a respeito de um projeto, um plano de ação ou um evento corporativo. Seu principal objetivo é fornecer, aos profissionais envolvidos, uma visão ampla da atividade projetada, a fim de permitir o planejamento adequado e a correta execução do trabalho.
Acerca da relação entre o profissional de comunicação e a fonte de notícia, julgue os próximos itens.
Considera-se uma nuança na administração da comunicação de massa o fato de o trabalho do jornalista junto à fonte ter de ser mais cuidadoso e restrito que o de elaboração de briefing publicitário.
Embora menos limitado e mais aberto a novas influências, o jornalismo impresso obedece a algumas regras de seleção, de redação e de edição. Essas regras podem variar de acordo com a linha editorial e a política da empresa, mas têm um corpo estrutural comum. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.
O termo briefing é muito usado na publicidade, na propaganda e no jornalismo. Significa curto, rápido, e pode ser usado no sentido de pequenas notas a serem pautadas em colunas ou o resumo das notícias.
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
Público-alvo é o segmento do público ao qual se pretende atingir, sensibilizar e(ou) persuadir por meio da veiculação direcionada de formas e conteúdos comunicativos.
A comunicação social tem ferramentas que complementam um planejamento estratégico. A sinergia entre elas proporciona um esforço conjunto para a obtenção de uma comunicação mais eficiente. Acerca das ferramentas da comunicação, julgue os itens que se seguem.
Uma promoção de evento é a realização de uma ação de comunicação com o objetivo de promover um produto, serviço, idéia ou iniciativa. Pode ser um patrocínio, apoio ou mesmo a realização de uma ou mais ações, como festivais, campeonatos, congressos e outros.
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir, referentes a planejamento de mídia.
As descrições dos estilos de vida também podem ser usadas no lugar dos indicadores numéricos, ou em combinação com estes, para se chegar a uma definição do público-alvo.
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir, referentes a planejamento de mídia.
O autor, ao falar sobre concentração, sugere que o planejador de mídia trabalhe com nichos de mercado, focando a estratégia em meios e veículos que permitam estabelecer canais de relacionamento com o público-alvo.
Com base no texto acima, julgue os seguintes itens, relativos a planejamento de mídia.
A afirmação nem sempre as melhores revistas ou jornais são as de maior circulação (l.7-8) pressupõe que o anunciante investiu em uma pesquisa própria para definir a assertividade dos meios de comunicação que serão utilizados na campanha de seu produto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...