Lista completa de Questões sobre Processo de Comunicação e Linguagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Segundo Mário Rosa (A reputação na velocidade do pensamento. São Paulo: Geração Editorial, 2006), a explosão populacional e a revolução tecnológica criaram um mundo de imagens sem precedentes: 450 mil vezes maior que no auge do Egito. Segundo esse raciocínio, considere:
I. Há aumento considerável da capacidade de exposição, o que eleva em igual proporção os ruídos resultantes das imagens compartilhadas em redes sociais.
II. No modelo de Shannon-Weaver, a comunicação não-verbal é a maior geradora de ruídos no século XXI.
III. O conceito de panóptico invertido não pode mais ser aplicado, pois agora as imagens não são privilégio das classes mais altas.
IV. O feedback das imagens vai depender do contexto, como os valores, do receptor da mensagem.
V. Há potencial para que imagens, mesmo em ambientes privados, transformem seus personagens em figuras públicas.
Está correto o que consta APENAS em
Um dos aspectos da linguagem televisiva é
A linguagem radiofônica caracteriza-se por
A oralidade é a principal característica da linguagem radiofônica. Por isso
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da teoria da comunicação e suas diferentes abordagens, julgue os itens subsequentes. Ferdinand de Saussure diferenciou língua (langue) de fala (parole), evidenciando que as regras de qualquer sistema linguístico se atualizam na aplicação concreta no ato da fala.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Há uma corrente entre os profissionais de comunicação que defende ser necessária à empresa uma política de comunicação que unifique as mensagens dos vários departamentos em um só corpo para que a percepção da empresa tenha uma identidade, a sua imagem seja única e para que se mantenha a sua reputação junto ao público. Essa atividade de comunicação complexa, estratégica e multidisciplinar é chamada de comunicação
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Para os pesquisadores de comunicação nas organizações, existem quatro níveis de análise dos problemas da comunicação. O nível correspondente ao que se passa dentro do indivíduo enquanto ele adquire, processa e consome as informações é chamado de nível
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Na comunicação, a _________________ está relacionada com o grau de desorganização da mensagem, assim, quanto mais _____________ desorganizada for a mensagem, mais é. No entanto, a ____________ pode ter uma utilização positiva na comunicação, pois uma mensagem extremamente ordenada é também uma mensagem previsível e, portanto, .
As expressões que completam, correta e respectivamente, o texto dado são:
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2016
Para Pierre Zémor, o relacionamento da organização pública com seu público corresponde a uma forma particular da comunicação representada por quatro exigências: informar por dever e, na maioria das vezes, em uma situação de falta de desejo ou de motivação de compra por parte do público; assegurar a pedagogia indispensável para transmitir uma mensagem complexa; incluir a comunicação no processo de identificação e deliberação do serviço; enfim,
O planejamento de comunicação de uma organização deve situar a organização na sociedade e no contexto em que está inserida. A partir deste diagnóstico, relaciona-se com seus agentes ou grupos (internos e externos), ou seja, os públicos, a opinião pública e a sociedade. As propostas deste planejamento devem considerar o uso de um mix de comunicação organizacional integrada formado por
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...