Lista completa de Questões sobre Processo de Comunicação e Linguagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) - 2005
I. Entrevistador
II. Redator
III. Noticiarista
IV. Diagramador
V. Colunista
São funções específicas do jornalista na condição de empregado:
I, II e V.
I, II e III.
II, III e IV.
III, IV e V.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A partir do texto acima e considerando o tema por ele abordado, julgue os itens subseqüentes, acerca de aspectos ligados à evolução das comunicações.
Em um contexto tecnológico de complexidade crescente, quanto mais especializado for o profissional, mais adequadamente informada será a sua consciência crítica.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A onipresença do fenômeno comunicativo na vida humana e social fez que ele tivesse sido percebido e definido de maneira diversa segundo diferentes teorias da comunicação. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Na visão behaviorista da comunicação como persuasão, o fenômeno é definido como a resposta mediada por processos sociológicos de um organismo a um estímulo.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O estudo do Quem salienta a importância, para uma abordagem adequada do processo de comunicação, dos controles que os emissores exercem sobre as formas e os conteúdos comunicativos.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O estudo de Diz o quê aponta a relevância dos meios de sua natureza, suas qualidades, suas possibilidades e seus limites técnicos para um melhor entendimento do processo comunicativo.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O estudo de Em que canal destaca o papel das formas e dos conteúdos da comunicação na consecução dos objetivos dos emissores em relação aos seus públicos.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com base no texto acima, julgue os itens que se seguem.
O estudo de Para quem e Com que efeito define o campo de interesse dos pesquisadores como o das conseqüências objetivamente averiguáveis da comunicação no nível dos receptores.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
De acordo com Mauro Wolf, no que diz respeito aos impactos da comunicação na sociedade, as tendências atuais da pesquisa sugerem um deslocamento de foco: os estudiosos têm-se ocupado menos dos efeitos a curto prazo uma problemática restrita e mais das conseqüências a longo prazo questão ampla e complexa da exposição das pessoas à mídia. Com respeito a essa premissa, julgue os itens a seguir.
As tendências atuais acentuam o caráter processual da comunicação, com sua dinâmica interna ocupando o centro da análise, em detrimento das relações com outros processos de comunicação.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O texto acima apresenta um cenário contemporâneo do fenômeno da comunicação. A partir do que propõe o texto e dos estudos atuais, julgue os seguintes itens.
Independentemente das técnicas utilizadas, a persuasão continua a ser um dos principais objetivos da comunicação. A persuasão baseia-se no fato de que os significados concentram-se nas palavras e nos símbolos, portanto, basta adequá-los ao que se deseja expressar para que haja uma perfeita compreensão por parte do receptor e a conseqüente viabilização da comunicação.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens a seguir.
A noticiabilidade abrange um corpo de conhecimento profissional que indica como acontecem os procedimentos operacionais e editoriais dos veículos e a transformação dos acontecimentos em narrativas jornalísticas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...