Lista completa de Questões sobre Processo de Comunicação e Linguagem para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
São todas ações de comunicação aproximativa:
Os problemas das fontes estão relacionados a quatro níveis da comunicação. É correto afirmar que o Nível
A divulgação científica deve ser compreendida como
Acerca da comunicação dirigida, assinale a alternativa correta.
A comunicação dirigida é aquela que procura difundir externamente mensagens restritas à construção da imagem institucional da organização.
Festas de confraternização, anúncios por televisão e constituição de ombudsman são exemplos de ações de comunicação dirigida.
A comunicação dirigida divulga mensagens específicas, mas voltadas para um público heterogêneo, visando melhor segmentá-lo.
As comunicações dirigidas buscam o estabelecimento da comunicação limitada, orientada e frequente com um selecionado número de pessoas homogêneas e conhecidas.
As comunicações dirigidas são construídas a partir das expectativas do público consumidor e podem ser de cinco tipos: escritas, orais, interativas, aproximativas e auxiliares.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, com referência a comunicação e linguagem.
Língua e linguagem são termos sinônimos que significam um sistema de representação socialmente construído, constituído por signos linguísticos sujeitos a normas ortográficas e gramaticais.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsecutivos, com referência a comunicação e linguagem.
O discurso retórico é voltado para versões ou interpretações da realidade, característica que o distingue do discurso informativo, voltado essencialmente para os fatos. Essa diferença permite a quem recebe uma mensagem jornalística distinguir, por exemplo, um editorial de uma matéria factual.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a publicidade e propaganda.
Em processos de realização de propaganda simplificados, a propaganda pode ser feita diretamente pelo anunciante no veículo.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens que se seguem.
A indagação Quem diz o que, em que canal, a quem, com que efeito?, formulada por Harold Lasswell, estabeleceu um modelo paradigmático na área de comunicação.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de processos de significação e visual e retórica da imagem, julgue os itens a seguir.
O signo na linguagem não pode ser substituído por outro qualquer. Quando aceito pela coletividade passa ter uma significação que é lido pelo receptor sempre de uma forma específica.
Comunicação Social - Processo de Comunicação e Linguagem - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de processos de significação e visual e retórica da imagem, julgue os itens a seguir.
O significado está diretamente ligado ao significante e é por meio da relação entre ambos que se chega à significação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...