Lista completa de Questões sobre Produção Gráfica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com base na figura acima, julgue o item a seguir.
A arte que explica a cápsula usada no resgate dos mineiros chilenos é uma ilustração, não um infográfico.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
O termo all-type é utilizado em propaganda para definir
o ajuste de espacejamento entre letras em um bloco de texto.
o software de gerenciamento para fontes tipográficas.
a arte e o processo de criação ou utilização de caracteres ortográficos.
o anúncio impresso composto apenas por texto.
o desenho de letra do alfabeto e dos caracteres.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Em um anúncio impresso, a área de sangria corresponde a
pequenas linhas verticais e horizontais que mostram as dimensões finais de uma página.
um recurso de diagramação que consiste em deixar que se invada os espaços reservados às margens.
uma área da chapa ou da impressão que se estende além da margem a ser refilada.
uma quantidade impressa em excesso em relação à quantidade realmente necessária.
emenda feita diretamente sobre o fotolito com estilete e fita adesiva.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Na síntese aditiva de cores, luzes são misturadas; e na síntese subtrativa, cores pigmento. Idealmente, essas misturas resultariam em
ciano e amarelo.
branco e preto, respectivamente.
cores quentes.
vermelho e azul.
cores terciárias.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Certos conhecimentos e recursos gráficos são essenciais para o equilíbrio entre texto e imagem, assim como para o alcance da funcionalidade e da qualidade estética do leiaute. Considerando essa premissa, julgue os próximos itens.
Na editoração eletrônica de um livro, a diagramação das páginas mestras deve ser feita manualmente, seguindo a ordem de primeiro as páginas pares e em seguida as ímpares.
Considere as fontes abaixo.
A tipografia tem importância fundamental na linguagem visual impressa. O profissional de criação deve estar preparado não apenas para ler as palavras, mas também para entendê-las.
Art pop
Futurismo
Conceitual
Art Nouveau
Concretismo
A tipologia ainda é considerada um dos principais elementos da página impressa. Nessa perspectiva, associe as características da tipologia, na 1ª coluna, com suas descrições, na 2ª coluna.
A associação correta é
I – W, II – X, III– Z.
I – X, II – W, III– Y.
I – X, II – Y, III– Z.
I – Y, II – W, III– X.
I – Y, II – Z, III– W.
Analisando essa reprodução de um artefato grego, conclui-se que se trata de uma escrita cinzelada com um tipo de letra
sem serifa, centralizado e condensado
sem serifa, definido e claro
com serifa, livre e desalinhado
com serifa, uniforme e espaçado
com serifa, harmônico e homogêneo
A editoração gráfica possibilita fazer diagramações variadas. Considerando que, no Ocidente, a leitura é feita da esquerda para a direita e de cima para baixo, associe a posição dos números na ilustração às informações à direita, relativas às áreas de uma página.
A numeração correta da coluna das informações de uma página, de cima para baixo, é
1 - 3 - 4 - 5 - 2
2 - 3 - 5 - 1 - 4
3 - 5 - 4 - 2 - 1
4 - 5 - 3 - 1 - 2
5 - 1 - 3 - 2 - 4
Um dos elementos fundamentais da comunicação visual é a forma. É provável que o homem primitivo, ao tomar duas pedras, colocando-as lado a lado, teria feito o primeiro gesto para o desenvolvimento da forma. Dentre as características abaixo, qual NÃO diz respeito à forma?
Volume
Contraste
Proporção
Assimetria
Conteúdo
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...