Lista completa de Questões sobre Produção Gráfica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Os caracteres usados na impressão de jornais e revistas são elementos independentes e diferentes dos caracteres usados nos demais trabalhos gráficos de textos. Nos dois casos, os caracteres usados não guardam qualquer identidade quanto à inclinação, espessura ou força de suas hastes como nos demais, que compõem as chamadas famílias de tipos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
As cores básicas para impressões coloridas são as mesmas da mescla subtrativa: verde, vermelho e azul.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Nos dias de hoje, a comunicação social dedica-se a ser proativa e contribuir para que empresas, organizações, instituições e órgãos de governo falem com a sociedade. Para isso, lança mão de veículos e instrumentos específicos, bem como de técnicas de marketing. Com relação a esse tema, julgue os itens a seguir.
Entre os modernos processos de editoração, os principais são o TIFF (Tagged Image File Format) e o EPS (Encapsulated PostScript File). Enquanto o TIFF consegue armazenar imagens com grande resolução, de qualquer tamanho e número de cores, o EPS é um formato mais popular, que armazena imagens com a função de preview, com baixa resolução.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
Um dos processos a que se recorre para avaliar a qualidade da impressão é o Cromalin, muito usado pelas gráficas promocionais pela precisão exigida dos trabalhos.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens que se seguem, referentes aos processos de produção, diagramação e editoração gráficas, nos quais estão incluídos os estilos e gêneros jornalísticos.
De acordo com as normas de melhor aproveitamento gráfico do papel, as capas das revistas semanais de circulação nacional são impressas em papel Kraft branco, com gramaturas que variam entre 55 e 85.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
A diagramação de um jornal ou revista leva em conta os cálculos prévios do tamanho das matérias, anúncios e fotos. O diagramador indica, no papel-pauta, a disposição do material na página. Hoje, este trabalho é feito direto no desktop.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens que se seguem, referentes aos processos de produção, diagramação e editoração gráficas, nos quais estão incluídos os estilos e gêneros jornalísticos.
O padrão de impressão de catálogos, revistas, relatórios, livros e folhetos é a rotogravura, em papel de alta resistência à tração e ao rasgo.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
A maioria dos jornais já não traz o expediente, que vem a ser cada um dos folhetos que integram uma obra maior publicada por partes, postos a venda em intervalos regulares.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Julgue os itens que se seguem, referentes aos processos de produção, diagramação e editoração gráficas, nos quais estão incluídos os estilos e gêneros jornalísticos.
O acabamento a cavalo de revistas propicia a posição estratégica das páginas centrais, que se tornam um espaço privilegiado e de destaque por se apresentarem como página dupla.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
O profissional de comunicação lida cotidianamente com os processos do jornalismo gráfico: planejamento e produção editorial, editoração, diagramação e demais técnicas de impressão. Com relação a esses processos, julgue os itens seguintes.
A indústria gráfica brasileira usa atualmente quatro processos de impressão: planografia, relevografia, encavografia e permeografia. Entre estes, é a relevografia o processo que usa como matriz o meio gráfico popularmente chamado de clichê.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...