Lista completa de Questões sobre Produção Gráfica para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Em uma peça impressa (fôlder, cartaz, revista etc.), itens relacionados entre si devem estar distantes, para não haver confusão na leitura visual.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Nada deve ser colocado arbitrariamente em uma página. Cada item deve ter uma conexão visual com algo na página.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
A repetição de elementos na obra impressa é compreendida pelo público final como sinônimo de consistência, fazendo que cada página pareça pertencer à mesma obra.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o assunto abordado no texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir.
Ao contrastar elementos em uma obra impressa, o planejador gráfico deve ser contido. Por exemplo, um fio fino, de meio ponto, contrasta-se perfeitamente com outro mais grosso, de um ponto; ou ainda cores como marrom ou violeta podem ser utilizadas com o preto, pois contrastam perfeitamente.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito de técnicas de produção gráfica em publicidade e propaganda, julgue os itens subseqüentes.
Entende-se por produção gráfica a tarefa de dar forma física às peças publicitárias gráficas imaginadas pela criação.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito de técnicas de produção gráfica em publicidade e propaganda, julgue os itens subseqüentes.
A impressão digital utiliza o sistema de cores RGB (red vermelho, green verde e blue azul). Caso sejam utilizadas cores pantone ou CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto) no arquivo com a arte, estas serão convertidas para RGB, o que pode causar alteração na cor impressa.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito de técnicas de produção gráfica em publicidade e propaganda, julgue os itens subseqüentes.
No envio de arquivos para impressão gráfica, há duas opções: arquivos abertos ou fechados. Os arquivos abertos são os preferidos pelas gráficas, pois não podem ser modificados, o que desonera a gráfica de erros de impressão.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito de técnicas de produção gráfica em publicidade e propaganda, julgue os itens subseqüentes.
As imagens inseridas em um arquivo para impressão em offset devem estar com resolução máxima de 75 dpi no formato final. Resoluções maiores farão o arquivo ficar pesado, acarretando demora na execução do serviço sem melhoria na qualidade final do trabalho.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A atividade do jornalismo impresso envolve muitas etapas que devem ser conhecidas pelo profissional de comunicação. De acordo com os gêneros e técnicas de redação jornalística e seus critérios de seleção, bem como de editoração e edição, julgue os itens a seguir.
O formato de jornal conhecido como tablóide tem mancha gráfica de cerca de um quarto do formato standard. A área para impressão corresponde a 27 cm por 15 cm e é muito usado nas regiões Norte e Nordeste.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A atividade do jornalismo impresso envolve muitas etapas que devem ser conhecidas pelo profissional de comunicação. De acordo com os gêneros e técnicas de redação jornalística e seus critérios de seleção, bem como de editoração e edição, julgue os itens a seguir.
O editor deve programar com antecedência as páginas de sua edição, esboçando-as mesmo sem saber do espaço definitivo de que vai dispor em uma pré-edição. Dessa forma, pode ele encomendar com mais segurança o tamanho e o enfoque dos textos a serem produzidos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...