Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa

Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca dos procedimentos que devem ser observados pelos assessores de imprensa no que se refere ao planejamento de entrevistas coletivas, julgue os itens que se seguem.

Se, no dia anterior a uma entrevista coletiva, for publicada uma notícia negativa a respeito da instituição, o assessor de imprensa deve recomendar o cancelamento da entrevista e a transmissão de informações exclusivamente por meio de notas oficiais durante o período em que durar a crise.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos procedimentos que devem ser observados pelos assessores de imprensa no que se refere ao planejamento de entrevistas coletivas, julgue os itens que se seguem.

A preparação dos assessorados para as entrevistas coletivas e a avaliação conjunta posterior das mesmas fazem parte das rotinas produtivas do assessoramento de imprensa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação organizacional e ao comportamento atual do consumidor, julgue os itens a seguir.

Na atualidade, o consumidor assume um papel exigente e requer novo posicionamento da organização quanto à divulgação de seus produtos e serviços, substituindo explicações para casos de desconsideração e desleixo por informações fidedignas a que o público tem direito.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às características das assessorias de imprensa e suas estratégias de relacionamento com a mídia, julgue os próximos itens.

Caso uma assessoria tenha organizado um evento, e o comparecimento da imprensa tenha sido baixo, não será aconselhável ligar para as redações e oferecer novas oportunidades de entrevistas com o assessorado, visto que tal atitude poderá expor a fonte em excesso, desgastando sua imagem pública.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às características das assessorias de imprensa e suas estratégias de relacionamento com a mídia, julgue os próximos itens.

O assessor de imprensa deve fazer um acompanhamento (follow up) constante para verificar se o material informativo (releases) enviado foi transformado em pautas ou publicado pelos veículos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às características das assessorias de imprensa e suas estratégias de relacionamento com a mídia, julgue os próximos itens.

O assessor de imprensa deve manter uma rotina regular de contatos administrativos e operacionais com as redações. Isso significa manter-se atualizado acerca dos nomes e funções dos jornalistas, seus telefones, endereços e endereços eletrônicos, além de conhecer os horários de fechamento e interesses editoriais da redação e identificar as pessoas responsáveis pela seleção das pautas em cada veículo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às características das assessorias de imprensa e suas estratégias de relacionamento com a mídia, julgue os próximos itens.

As assessorias de imprensa devem buscar promover entrevistas coletivas com frequência e regularidade, visto que, ao reunir jornalistas de vários veículos ao mesmo tempo, as coletivas potencializam as chances de produção de notícias por diferentes mídias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às características das assessorias de imprensa e suas estratégias de relacionamento com a mídia, julgue os próximos itens.

O press kit, ferramenta importante produzida pela assessoria de imprensa, pode ser entregue em formato eletrônico — gravado em mídias digitais — ou impresso, acondicionado em uma pasta, acompanhado ou não de brinde. Sua função principal é prover o repórter de material jornalístico finalizado, que pode ser reproduzido na íntegra pelos veículos de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A eficácia da comunicação nas organizações depende da definição de objetivos e da capacidade dos gestores de perceber o ambiente em que ela ocorre e os atores envolvidos no processo. Julgue os itens de 91 a 95, acerca da comunicação como ferramenta de gestão.

Entre os modelos de relações públicas e assessoramento de comunicação tem-se o de persuasão, também chamado de modelo de duas vias, que é considerado o mais efetivo e viável para o alcance das metas de relacionamento entre as assessorias e a mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

A eficácia da comunicação nas organizações depende da definição de objetivos e da capacidade dos gestores de perceber o ambiente em que ela ocorre e os atores envolvidos no processo. Julgue os itens de 91 a 95, acerca da comunicação como ferramenta de gestão.

No modelo matricial de gestão, as concepções burocráticas da organização — em que o assessor de comunicação trabalha junto da diretoria, no topo da pirâmide — são deixadas de lado. Os assessores são chamados a participar de estruturas provisórias, centradas em projetos específicos, que englobam equipes multidisciplinares integradas por representantes de outras áreas da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...