Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à produção da notícia e às rotinas de uma assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
O tempo das organizações é diferente do tempo dos veículos de comunicação. Um assessor não deve ter como expectativa que sua organização se curve ao tempo da imprensa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à produção da notícia e às rotinas de uma assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
O fator tempo do assessorado é tão ou mais precioso que o dos repórteres. Perguntar por que as matérias não foram publicadas é natural no relacionamento com repórteres.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
As organizações estão constantemente expostas ao risco da eclosão de uma crise institucional com a mídia e com a opinião pública. Com relação às crises e à sua gestão, assinale a opção correta.
Por questão de segurança de informação, na gestão de crises, admite-se o encobrimento de responsabilidades quando os fatos já foram apurados.
Gerenciar crise de comunicação é estruturar um plano de contingência para situações especiais.
O momento mais importante de uma crise é o presente, uma vez que a mídia raramente acompanha os desdobramentos subsequentes.
Na gestão de crises não basta uma boa explicação; uma resposta só deve ser dada se for convincente.
O uso de nota paga é sempre eficaz, porque possibilita à organização dizer o que precisa, sem que esta corra o risco de ser mal interpretada.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação à produção da notícia e às rotinas de uma assessoria de imprensa, julgue os itens a seguir.
A assessoria de imprensa deve funcionar como uma extensão das redações, e o assessor de imprensa deve atender o jornalista sempre que este precisar.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Assinale a opção correta acerca de estratégia de comunicação em ambientes organizacionais.
O planejamento estratégico da ação comunicativa organizacional deve possibilitar a tomada de posições a respeito de questões críticas e motivar, associar e integrar os diversos públicos.
Uma estratégia de comunicação consiste em desenvolver sistemas informacionais que possibilitem atingir pequenos objetivos, que são mais fáceis de alcançar a curto prazo.
O ponto de partida para se atingir uma boa estratégia é o retorno do investimento por meio da instrumentalização da comunicação organizacional.
A geração de um modelo de planejamento estratégico de comunicação organizacional prioriza a opção política do gestor.
A comunicação estratégica deve ser entendida como um instrumento de controle das ações, mais do que a simples coordenação de ações.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que as novas tecnologias revolucionaram as relações entre as assessorias de imprensa e as redações, é correto afirmar que, nas páginas jornalísticas na Internet, as relações entre os diversos conteúdos são possibilitadas pelo(a)
recurso do scroll
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da conveniência da convocação de uma entrevista coletiva, julgue os itens subsequentes.
A entrevista coletiva deve ser convocada sempre que a informação a se transmitir seja de relevante interesse público.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A respeito da conveniência da convocação de uma entrevista coletiva, julgue os itens subsequentes.
A entrevista coletiva é uma prerrogativa do assessorado e deve ser convocada sempre que este julgar pertinente falar ao público.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às características que um press release deve ter, julgue os itens subsequentes.
A redação de um press release segue os mesmos procedimentos da codificação de um fato jornalístico.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às características que um press release deve ter, julgue os itens subsequentes.
O press release lida com fatos reais; não será surpresa se não for publicado; se for publicado, pode ser totalmente reescrito.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...