Lista completa de Questões sobre Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Um evento constitui-se em um instrumento de relações públicas voltado para o público interno e externo de uma empresa. Em geral, é programado em todos os seus detalhes para atrair a atenção do público, despertar seu interesse, conquistar sua boa vontade, e, ao mesmo tempo, informá-lo. A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.
Um evento pode ser criado artificialmente, pode ser provocado por vias indiretas ou pode, aproveitando-se uma oportunidade, ocorrer espontaneamente.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Um evento constitui-se em um instrumento de relações públicas voltado para o público interno e externo de uma empresa. Em geral, é programado em todos os seus detalhes para atrair a atenção do público, despertar seu interesse, conquistar sua boa vontade, e, ao mesmo tempo, informá-lo. A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.
Os eventos são classificados em midiáticos e mercadológicos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Um evento constitui-se em um instrumento de relações públicas voltado para o público interno e externo de uma empresa. Em geral, é programado em todos os seus detalhes para atrair a atenção do público, despertar seu interesse, conquistar sua boa vontade, e, ao mesmo tempo, informá-lo. A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.
A organização de eventos é trabalhosa e de grande responsabilidade, pois qualquer falha nesta etapa poderá comprometer a imagem da organização.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Entende-se por evento todo e qualquer acontecimento que não faça parte da rotina institucional e que envolva pessoas com o fim de comunicar algo. Com base nessa definição, julgue os próximos itens.
Na etapa de planejamento e operacionalização de eventos, a utilização da ferramenta de check list está descartada.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que a sociedade atual caracteriza-se por ser uma sociedade tecnologicamente definida e por apresentar desterritorialização das relações sociais, em que as novas tecnologias estabelecem a forma como os homens se relacionam entre si, julgue os próximos itens.
O jornalismo digital passa a ser realizado não só por jornalistas, mas por relações públicas, publicitários, designers e profissionais de marketing.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
Manual de relações com a imprensa é o documento produzido por veículos de comunicação e utilizado por assessores para orientar as fontes de informação sobre como é o trabalho em uma redação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
Publieditorial é o release que a imprensa veicula sem informar a fonte e sem cobrar pela divulgação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
Press-kit é um conjunto de material entregue a jornalistas para subsidiá-los em seus trabalhos.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
Coletânea de matérias veiculadas pela imprensa e reunidas pela assessoria a respeito de um assunto. Essa é a definição de
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação aos produtos e serviços de uma assessoria de imprensa, julgue os itens que se seguem.
Fazer media training consiste em produzir um documento a ser entregue às fontes de informação para orientá-las sobre o que responder ao jornalista. Em geral, esse documento possui o formato de pergunta e resposta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...