Lista completa de Questões sobre Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A partir do texto acima e considerando o tema por ele abordado, julgue os itens subseqüentes, acerca de aspectos ligados à evolução das comunicações.
Na última década e meia tempo de privatizações , a convergência tecnológica ensejou a maior onda de fusões, aquisições e parcerias entre agentes econômicos da história da economia.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A partir do texto acima e considerando o tema por ele abordado, julgue os itens subseqüentes, acerca de aspectos ligados à evolução das comunicações.
No novo contexto tecnológico, a concentração da propriedade e do controle dos meios de comunicação nas mãos de poucos tem sido politicamente contrabalançada pelo caráter interativo da nova mídia, acessível a muitos.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subseqüentes.
Com o avanço das tecnologias de informação e a globalização, o modo de fazer jornalismo tem sido constantemente redefinido, sobretudo pelo uso da Internet. Por outro lado, o uso das mesmas fontes acarreta inevitável padronização de conteúdos nos jornais diários.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A respeito das tendências nacionais e internacionais relativas à (des)regulamentação das comunicações legislação, políticas e economia política do setor , julgue os itens seguintes.
Na globalização contemporânea, a conseqüência mais evidente da convergência tecnológica entre a comunicação de massa, as telecomunicações e a informática é a concentração progressiva da propriedade e do controle da mídia por megaconglomerados mundiais.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A fragmentação/segmentação do público proporcionada pela nova mídia não significa necessariamente o começo do fim do consumo de massa.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A multiplicação das fontes de informação proporcionada pela nova mídia implica, necessariamente, a democratização do acesso tanto ao consumo quanto à produção de formas e conteúdos comunicativos.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com referência ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
A inovação mais importante proporcionada pela nova mídia é resultado da convergência tecnológica das telecomunicações, da comunicação de massa e da informática conseqüência, por sua vez, da chamada revolução digital.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A propósito do texto acima, julgue os seguintes itens quanto ao estado da arte do jornalismo impresso.
A composição eletrônica está mudando o comportamento das redações de jornais e revistas e de gráficas e editoras. No entanto, apesar do avanço tecnológico, nenhum dos sistemas de composição eletrônica consegue suprimir o uso de laudas de papel para a redação e diagramação.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
De acordo com Mauro Wolf, no que diz respeito aos impactos da comunicação na sociedade, as tendências atuais da pesquisa sugerem um deslocamento de foco: os estudiosos têm-se ocupado menos dos efeitos a curto prazo uma problemática restrita e mais das conseqüências a longo prazo questão ampla e complexa da exposição das pessoas à mídia. Com respeito a essa premissa, julgue os itens a seguir.
Atualmente, os pesquisadores estão mais atentos aos modos como os destinatários das mensagens de um sistema midiático onipresente estruturam suas concepções da realidade social.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A indústria cultural brasileira, da qual a televisão aberta é o carro-chefe, teve sua origem na afirmação do rádio como meio de comunicação de massa na década de 40 do século XX. No entanto, o seu crescimento manteve-se a reboque do desempenho global da economia do país, então semiindustrializada, de mercados regionalizados e restritos, ainda dependentes do setor agrário-exportador. Somente nos anos 60 e 70 do século XX, o desenvolvimentismo patrocinado pelos militares trouxe consigo o advento de um mercado nacional, integrado e relativamente auto-sustentado embora desigual de bens culturais, quando a TV, operando em rede graças ao recém-implantado sistema nacional de telecomunicações, adquiriu peso determinante.
Com relação ao tema abordado no texto acima, julgue os itens subseqüentes.
No Brasil, o suporte tecnológico que permite a operação em rede da radiodifusão foi resultado de investimentos privados coordenados pelo Estado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...