Lista completa de Questões sobre Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2017
Para explicar a influência que os meios de comunicação exercem sobre a construção social da realidade, muitas teorias foram criadas por semiólogos e estudiosos de diversas áreas. Uma dessas teorias preconizava que uma mesma mensagem midiática destinada a um público de massa afetava, da mesma forma, todos os indivíduos, com efeitos uniformes e homogêneos. Com base no exposto, é correto afirmar que se trata da teoria
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2017
A teoria matemática da comunicação visa medir a informação e, para isso, baseia-se no pressuposto de quec
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
O modelo comunicativo básico dessa primeira grande escola de comunicação é o do estímulo e da resposta, que provocaria efeitos instantâneos, mecânicos e amplos, de tal forma que se uma pessoa fosse atingida pela propaganda poderia ser facilmente controlada, manipulada e levada a agir. A teoria hipodérmica e o modelo comunicativo, focado no esquema estímulo/resposta é baseado na psicologia
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
A hipótese cuja influência das comunicações de massa permanece incompreensível se não se considerar a sua importância em relação aos critérios de experiência e aos contextos situacionais do público é a hipótese
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Universa (FUNIVERSA) - 2016
O gráfico I representa o processo de comunicação de massa de acordo com a teoria hipodérmica e o gráfico II de acordo com a abordagem de campo. Acerca do gráfico I, é correto afirmar que
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da teoria da comunicação e suas diferentes abordagens, julgue os itens subsequentes. Na Escola de Frankfurt, pensadores propuseram uma compreensão da comunicação como processo social permanente, que deve ser estudado a partir de um modelo circular.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da teoria da comunicação e suas diferentes abordagens, julgue os itens subsequentes. Espiral do silêncio é a técnica elaborada em sondagens para descobrir opiniões não captadas pelos métodos quantitativos de pesquisa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da teoria da comunicação e suas diferentes abordagens, julgue os itens subsequentes. Para o pensamento do século XIX, o progresso da industrialização, a revolução dos transportes e do comércio e os valores de igualdade e liberdade resultaram na sociedade de massa, cujo conceito é fundamental para a compreensão da teoria hipodérmica da comunicação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da teoria da comunicação e suas diferentes abordagens, julgue os itens subsequentes. A abordagem empírico-experimental do final da década de 40 do século XX pode ser sintetizada pela formulação das seguintes perguntas: quem? Diz o quê? Através de que canal? Com que efeito?
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
Acerca da teoria da comunicação e suas diferentes abordagens, julgue os itens subsequentes. A indústria cultural, consequência da sociedade de mercado, caracteriza-se pela valorização do ineditismo das obras artísticas, não reconhecendo reinterpretações ou reapresentações do produto cultural.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...