Lista completa de Questões sobre Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação aos fundamentos e à teoria da comunicação, julgue os itens a seguir.
Ao longo do século XX, as estratégias de intervenção no campo da saúde foram pautadas em paradigmas comunicacionais.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação aos fundamentos e à teoria da comunicação, julgue os itens a seguir.
O modelo do sanitarismo campanhista, embasado em paradigmas teóricos da comunicação, foi uma das principais estratégias de intervenção na área de saúde pública no Brasil.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação aos fundamentos e à teoria da comunicação, julgue os itens a seguir.
Na área de saúde pública, a elaboração de um mapeamento das redes de produção de sentido constitui exemplo de metodologia baseada nas teorias de influência seletiva.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação integrada, julgue os itens a seguir.
A comunicação digital pode ser analisada a partir da vertente teórica da comunicação organizacional integrada.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação à comunicação integrada, julgue os itens a seguir.
A cena organizacional é protagonizada pelo binômio simbiótico informação-comunicação gravitando em um novo espaço universal totalizante de regras próprias, que é o ciberespaço.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que diz respeito à cibercultura, julgue os itens seguintes.
A cibercultura é derivada de um processo de utilização crescente dos aparatos tecnológicos em rede e de suas implicações na sociedade contemporânea.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.
Relativamente ao papel da mensagem no processo comunicativo, a principal perspectiva analítica, integrante da teoria crítica, é o modelo semiótico informacional, que prioriza os efeitos cognitivos no planejamento da codificação da mensagem.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.
A principal vertente teórica acerca da relevância do canal nos processos comunicativos faz parte do chamado gatekeeping, que aborda como esses canais de informação são selecionados de acordo com o tipo de mensagem, o perfil do público e os efeitos pretendidos com a mensagem.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.
As fontes de informação são estudadas pela hipótese do agenda-setting (agendamento), segundo a qual são as fontes que conduzem a agenda da mídia na atualidade, dado que toda informação fidedigna depende de uma fonte segura e confiável.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2009
O marketing, segundo Kotler (2000), pode ter diferentes tipificações. Assinale a opção que apresenta corretamente o conceito de marketing direto.
Conjunto organizado de dados sobre compradores e clientes potenciais que são acessíveis para receberem propostas.
Conjunto diversificado de ferramentas de incentivo, em sua grande maioria de curto prazo, visando estimular a compra mais rápida.
Estratégia eficaz de oferta para se ajustar às necessidades do mercado-alvo.
Estratégia para testar, sob condições reais de mercado, a eficácia de diferentes componentes de oferta.
É um sistema interativo de marketing, que utiliza um ou mais veículos de propaganda para efetuar uma resposta mensurável e/ou transação em qualquer local.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...