Lista completa de Questões sobre Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento.
No modelo interpretativo, a comunicação é considerada um processo de construção das realidades de uma organização.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Julgue os itens subseqüentes com relação à comunicação e à interação grupal no processo de planejamento.
A comunicação baseada em comportamentos que podem ser medidos e classificados é considerada um exemplo do modelo tradicional.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo em vista que o grande desafio das organizações na atualidade é gerar relacionamento efetivo, eficaz e duradouro com seus públicos, buscando, com isso, o fortalecimento do seu conceito institucional, julgue os itens a seguir.
Imagem é considerada como a soma de crenças, atitudes e impressões que uma pessoa ou grupo de pessoas tem de um objeto e decorre da maneira como o público decodifica todos os sinais emitidos por uma organização por meio de seus produtos, serviços, conduta e relacionamentos.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A comunicação social lida com a sociedade em aspectos como informação, entretenimento e aquisição de conhecimentos, constituindo, portanto, um processo dinâmico de troca de mensagens. Com referência aos diversos aspectos da publicidade e a propaganda, nesse processo, julgue os itens a seguir.
A propaganda é ideológica, grátis, dirigida ao indivíduo, e apela para os sentimentos morais, cívicos, religiosos, políticos etc. A publicidade é comercial, paga pelo consumidor, dirigida à massa, e apela ao conforto, ao prazer, ao instinto de conservação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Considerando que a sociedade atual caracteriza-se por ser uma sociedade tecnologicamente definida e por apresentar desterritorialização das relações sociais, em que as novas tecnologias estabelecem a forma como os homens se relacionam entre si, julgue os próximos itens.
O surgimento do jornal online divide opiniões, pois muitos acreditam que esse tipo de jornal é a mais profunda alteração do jornal tradicional, enquanto outros afirmam se tratar de uma nova modalidade multimídia de jornalismo e que este deve acabar com o jornal impresso.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Um dos avanços históricos nas pesquisas em comunicação ocorreu quando o emissor perdeu parte de seu poder e os intermediários foram introduzidos nos estudos. A respeito das teorias de comunicação, julgue os itens que se seguem.
No modelo de dois passos (two step flow), considera-se que tanto a imprensa quanto os líderes de opinião influenciam o público.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Um dos avanços históricos nas pesquisas em comunicação ocorreu quando o emissor perdeu parte de seu poder e os intermediários foram introduzidos nos estudos. A respeito das teorias de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Na hipótese de agenda-setting, os editores de veículos de comunicação desempenham importante papel na realidade social por meio da seleção e da classificação das informações que irão chegar ao público.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Um dos avanços históricos nas pesquisas em comunicação ocorreu quando o emissor perdeu parte de seu poder e os intermediários foram introduzidos nos estudos. A respeito das teorias de comunicação, julgue os itens que se seguem.
Dependendo da teoria em análise, o receptor pode ser considerado essencial à comunicação.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A todo momento, na área da informação, são difundidos fatos que os gatekeepers consideram, de acordo com sua cultura profissional, de interesse público. Considerando os fatores fundamentais para a organização da agenda de notícia, julgue os itens a seguir.
Acontecimentos fora do comum estão entre os valores-notícia primários que orientam o processo de construção de uma agenda noticiosa.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Um dos avanços históricos nas pesquisas em comunicação ocorreu quando o emissor perdeu parte de seu poder e os intermediários foram introduzidos nos estudos. A respeito das teorias de comunicação, julgue os itens que se seguem.
A Teoria Hipodérmica da comunicação analisa, em essência, o contexto em que ocorre o processo de comunicação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...