Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A respeito das teorias criadas ao longo do século XX para consolidar, interpretar e aperfeiçoar os processos de comunicação, julgue os próximos itens. Oriundas da linguística e da semiótica, as teorias semiológicas, ao enfatizarem as cadeias de sentido operadas pelos sujeitos receptores da informação, transformaram a comunicação em uma área das ciências cognitivas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os itens a seguir, relativos à teoria do agendamento. Fundamentada na premissa do fluxo contínuo da comunicação, a teoria do agendamento considera que os meios de comunicação influenciam o receptor no que será debatido individual e socialmente, mas não determinam necessariamente sua opinião.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Julgue os itens a seguir, relativos à teoria do agendamento. Essa teoria baseia-se na premissa de que a comunicação apresenta novos atores sociais e temas na sociedade contemporânea.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
No âmbito das organizações públicas, a comunicação dirigida visa alcançar setores privados da sociedade, estabelecendo canais próprios de troca de informações.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
No âmbito das organizações públicas, a comunicação dirigida visa estabelecer relação seletiva e unívoca com o cidadão em suas dimensões de consumidor, usuário e eleitor, as quais são necessárias para a qualidade de uma comunicação pública transparente, de caráter democrático.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A entrevista coletiva deve ser conduzida exclusivamente por um profissional da comunicação social, apto a responder aos questionamentos dos veículos de imprensa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A entrevista coletiva se faz necessária para esclarecer temas e assuntos antecipados por releases e press kits e deve ser dividida entre mídias convencionais e novas mídias sociais.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
A entrevista coletiva garante que os veículos de comunicação veiculem as informações desejadas pelas instituições.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca das questões éticas que envolvem a atividade de assessoria de imprensa institucional, julgue os itens que se seguem. As estratégias e técnicas de planos de comunicação da assessoria de imprensa visam ao bom relacionamento com a imprensa, independentemente das diretrizes empresariais.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Acerca das questões éticas que envolvem a atividade de assessoria de imprensa institucional, julgue os itens que se seguem. A atividade de assessoria de imprensa relaciona-se instrumentalmente com os fatos, pois está vinculada aos interesses do assessorado, na expectativa de representá-lo junto às demais instituições.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...