Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, a respeito dos instrumentos de comunicação interna. O house organ não está incluído entre as publicações voltadas para o público interno.
O marketing institucional volta-se para a imagem das organizações a fim de buscar reconhecimento público e tornar sólida sua reputação. Concernente a esse assunto, julgue os próximos itens.
O marketing institucional substitui o marketing empresarial das organizações.
O marketing institucional volta-se para a imagem das organizações a fim de buscar reconhecimento público e tornar sólida sua reputação. Concernente a esse assunto, julgue os próximos itens.
O marketing institucional pode ser utilizado para melhorar a imagem de uma organização.
O marketing institucional volta-se para a imagem das organizações a fim de buscar reconhecimento público e tornar sólida sua reputação. Concernente a esse assunto, julgue os próximos itens.
O marketing institucional se aplica somente a organizações privadas.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
As redes sociais são fundamentais no processo de transferência de informações e redesenham o papel social da comunicação. Com relação às redes sociais, julgue os itens seguintes.
A ética, um dos fatores mais importantes dentro do conceito de responsabilidade social, é a base das relações com os stakeholders. Entretanto, os valores éticos são relativos à cultura e ao momento histórico de cada sociedade.
Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.
Nos grupos focais, o pesquisador pode observar as reações dos participantes por meio de uma entrevista realizada pelo moderador.
Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.
A padronização ou não das perguntas de um questionário pode impactar diretamente no resultado da pesquisa.
Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.
A opção dicotômica é a forma mais simples de formulação de perguntas fechadas em um questionário.
Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.
Amostras de julgamento, de agrupamento e bola de neve são consideradas técnicas de amostragem não probabilística.
Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.
Em comparação às pesquisas quantitativas, as pesquisas qualitativas utilizam amostras pequenas e possibilitam analisar motivações e sentimentos dos consumidores.
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