Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A respeito da comunicação pública, julgue os itens consecutivos. Na comunicação de serviço, os cidadãos contribuem para a solução de problemas de interesse geral.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A escolha do papel é fundamental para o sucesso de um leiaute impresso. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Gramatura, que é o peso do papel expresso em gramas, representa o peso de um metro quadrado de determinado papel.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A tipografia sempre foi o principal elemento da página impressa. Atualmente, sob o peso crescente de uma saturação visual e consequente ênfase em relação aos conceitos verbais, a tipografia atinge o seu ponto de mais alta prioridade no mundo do design. Julgue os itens seguintes, relativos a esse assunto.
A imagem abaixo ilustra dois exemplos das letras hgx: o da esquerda faz uso de caixa-alta e caixa-baixa; e o da direita, de versaletes.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, relativos a responsabilidade social, consumo sustentável, relações com a comunidade e marketing social. A gestão orientada para a sustentabilidade procura conjugar da melhor forma o tripé constituído pelos recursos econômico-financeiros, sociais e ambientais.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A tipografia sempre foi o principal elemento da página impressa. Atualmente, sob o peso crescente de uma saturação visual e consequente ênfase em relação aos conceitos verbais, a tipografia atinge o seu ponto de mais alta prioridade no mundo do design. Julgue os itens seguintes, relativos a esse assunto.
O caráter individual das letras de caixa-baixa, com seus ascendentes e descendentes, torna mais difícil para o olho o processamento delas em palavras.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, relativos a responsabilidade social, consumo sustentável, relações com a comunidade e marketing social. A responsabilidade social começa e evolui, passo a passo, com a responsabilidade legal, pois as ações geradoras de um balanço social fundamentam-se na sua estrita legalidade.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A notícia, matéria-prima do jornalismo, origina-se de fatos políticos, sociais, econômicos e culturais. Julgue os itens a seguir, a respeito dos critérios de definição e elaboração da notícia.
Em uma série de reportagens jornalísticas, uma matéria que dá sequência a texto já publicado sobre o assunto denomina-se suíte.
Do ponto de vista das organizações, há dois interesses centrais na classificação de eventos: o institucional e o promocional. A respeito desse assunto, julgue os itens subsequentes.
A avaliação pós-evento implica na compilação de dados estatísticos e informações sobre o evento e a análise dos mesmos em relação à missão e objetivos do evento.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A tipografia sempre foi o principal elemento da página impressa. Atualmente, sob o peso crescente de uma saturação visual e consequente ênfase em relação aos conceitos verbais, a tipografia atinge o seu ponto de mais alta prioridade no mundo do design. Julgue os itens seguintes, relativos a esse assunto.
Os números identificados na imagem abaixo representam respectivamente: 1 haste fina, 2 barra, 3 olho, 4 barriga e 5 terminal.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens subsequentes, relativos a responsabilidade social, consumo sustentável, relações com a comunidade e marketing social. Consumidor consciente é aquele que vê nos seus atos de consumo uma forma de transformar a sociedade, que, ao adquirir produtos, leva em conta, além de preço e marca, implicações das suas aquisições para com o meio ambiente, a saúde humana e animal e as relações justas de trabalho.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...