Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE)

Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Ações de comunicação para a promoção de personalidades, a exemplo do marketing eleitoral, podem se enquadrar entre as modalidades de comunicação pública. É atribuição diária da assessoria de comunicação a verificação da existência de notícias de interesse da organização nos meios impressos, radiofônicos, televisivos e eletrônicos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue os próximos itens. A qualificação e quantificação de objetivos organizacionais, os recursos envolvidos e a disposição de tempo são etapas fundamentais que antecedem o planejamento de uma campanha.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue os próximos itens. A auditoria da imagem institucional se encerra na avaliação da presença da organização na mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue os próximos itens. A missão e a visão da organização, sua capacidade de inovação e seus talentos humanos fazem parte da identidade institucional da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue os próximos itens. A comunicação organizacional está presente em todos os fluxos de informação dos espaços de interação e de diálogo de uma instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue os próximos itens. O fluxo de comunicação transversal, que ocorre em ambientes organizacionais mais burocráticos, carrega informações de forma linear do comando hierárquico para a base.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação interna e assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes. Para o enfrentamento de crises, o sistema de inteligência da empresa deve adotar mecanismos que permitam o conhecimento detalhado dos veículos de imprensa, a capacitação das fontes e a estrutura de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação interna e assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes. Pautas, artigos, releases, informes oficiais, position papers, notas técnicas institucionais, apesar de serem estratégias usadas pelas empresas para que sejam lembradas pela mídia, não são consideradas notícias.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação interna e assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes. Um release padrão de uma palestra é constituído de currículo e fotos do palestrante, sugestões de pautas, programação, localização de salas, estandes e coordenação de eventos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação interna e assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes. É papel do assessor jornalista defender, na alta administração, a manutenção da compreensão mútua entre todos os grupos ligados à organização, de forma direta ou indireta.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...