Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comunicação interna e assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes. Faz parte da rotina de uma assessoria de imprensa a edição de periódicos destinados aos públicos internos e externos, como boletins e jornais, os chamados house organs.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comunicação interna e assessoria de imprensa, julgue os itens subsequentes. Um dos objetivos do endomarketing é motivar o público interno da organização a, com base em uma visão compartilhada do negócio, criar produtos e serviços de qualidade.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que concerne a produtos de uma assessoria de imprensa, julgue os seguintes itens. Clipagem, ou taxação, é a atividade de coleta e arquivamento de todo o material que tenha sido publicado a respeito do assessorado ou que possa interessá-lo.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que concerne a produtos de uma assessoria de imprensa, julgue os seguintes itens. Para o atendimento à imprensa, o colunista está acima do editorialista na hierarquia de uma redação em um jornal.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que concerne a produtos de uma assessoria de imprensa, julgue os seguintes itens. Entrevistas coletivas são indicadas como instrumento de divulgação de assuntos de relevância para o público, como um anúncio de medidas governamentais.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que concerne a produtos de uma assessoria de imprensa, julgue os seguintes itens. Follow up é o treinamento realizado pelo porta-voz da instituição para entrevistas, ocorrendo nesse processo o ensino ao profissional de como se relacionar com a mídia.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que concerne a produtos de uma assessoria de imprensa, julgue os seguintes itens. Artigo é o texto que, redigido em conjunto com o assessorado, tem como destino a publicação em espaços reservados a editoriais de opinião dos veículos de imprensa.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que concerne a produtos de uma assessoria de imprensa, julgue os seguintes itens. Nota oficial é um texto opinativo, com publicação regular e cotidiana em espaços gratuitos oferecidos pelos veículos de imprensa.
Com relação a lide, julgue os próximos itens. O lide faz parte do modelo da pirâmide invertida, popularizado pelos norte-americanos no século XIX, quando os princípios da objetividade e da imparcialidade começaram a se impor, junto com o modelo de jornalismo informativo.
Com relação a lide, julgue os próximos itens. Os dois parágrafos iniciais do texto jornalístico, que, em geral, compõem o lide, destacam o que o redator julgou mais relevante para o conhecimento público, com o propósito de prender a atenção do leitor.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...