Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o relacionamento das organizações com os seus públicos, julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos de comunicação.
A comunicação institucional procura, por meio da construção propositiva de uma imagem, consolidar ou melhorar a reputação da organização no mercado.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens subsequentes.
Por estar relacionada ao exercício do poder, a comunicação organizacional deve ser um processo de integração de todos os públicos da organização, visto que gera interações, influências e mudanças de comportamento.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à observância de preceitos éticos e legais no âmbito dos meios de comunicação no Brasil.
No Brasil, os telejornais que se dedicam ao gênero policial constituem as únicas exceções previstas em lei para o exame prévio de cenas consideradas muito chocantes, com vistas à classificação indicativa por faixa etária do conteúdo transmitido.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Nos dias atuais, a utilização de programas de edição de texto e imagem é comum nas principais áreas de comunicação. Com relação a esses programas, julgue os itens subsequentes.
Quando se diagrama um texto no InDesign, não é possível separá-lo em duas colunas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens subsequentes.
O software para animação caseira/amadora pode ser mais caro que o hardware necessário para executar esse software.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a gêneros musicais.
Domingos Caldas Barbosa, considerado por diversos especialistas em música o primeiro músico genuinamente brasileiro, dedicou-se ao gênero modinha, assim denominado para distingui-lo da moda portuguesa do século XVII, influenciada pela música operística italiana.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, atinentes a técnicas e equipamentos de iluminação de cenas.
Na técnica básica de iluminação denominada iluminação de três pontos, utilizam-se os seguintes tipos de luz: luz lateral, luz difusa e luz principal.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que a arquitetura da informação de um website, que norteia o trabalho do webdesigner, está estruturada em quatro sistemas interdependentes, organização de informações, navegação, rotulação e busca, julgue os itens subsequentes.
O estudo de acessibilidade, realizado pelo webdesigner, busca garantir o conforto e a adaptação das interfaces, proporcionando maior produtividade e satisfação aos usuários.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o relacionamento das organizações com os seus públicos, julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos de comunicação.
A comunicação organizacional concentra-se na busca da sinergia do conjunto das modalidades de comunicação praticadas dentro das organizações.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens subsequentes.
Um dos motivos pelos quais os órgãos públicos recorrem à difusão de conteúdos institucionais na mídia é a necessidade de complementar a publicidade legal com informações esclarecedoras, como ocorre na veiculação de campanhas públicas, dada a existência de desníveis regionais socioeconômicos, culturais e de acesso aos meios de comunicação.
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