Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, atinentes a técnicas e equipamentos de iluminação de cenas.
Se, em um set de programa de auditório, houver um fundo com ciclorama branco, cujas cores sejam definidas por três refletores cada um deles equipado com uma gelatina com uma das cores azul, vermelho e verde (RGB) , para se obter uma iluminação equilibrada, o ajuste na intensidade luminosa em cada refletor deverá ser feito pela mesa de controle de luz, misturando, adequadamente, as gelatinas de cores RGB em cada um deles, de acordo com os percentuais de cada cor e projetando-as no ciclorama (fundo curvo) de cor clara.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de atendimento, mídia e redação publicitária, julgue os seguintes itens.
Em redação publicitária, devem-se usar, necessariamente, textos curtos, palavras conhecidas e simples e linguagem coloquial.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Nos últimos anos, a comunicação tem conquistado cada vez mais espaço nas organizações. A globalização e as novas tecnologias definiram um papel decisivo para a comunicação, com possibilidades sem fronteiras de participar do negócio e interagir com os mais diversos públicos. A próxima etapa a ser vencida pela comunicação deverá ser a sua consolidação como instrumento de inteligência empresarial. Com referência a esse assunto, julgue os itens que se seguem.
Por ser a guardiã do discurso institucional e, consequentemente, zelar pela identidade, imagem e marca da organização, a área de comunicação deve estar ligada diretamente à instância máxima de comando das instituições públicas e privadas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Nos dias atuais, a utilização de programas de edição de texto e imagem é comum nas principais áreas de comunicação. Com relação a esses programas, julgue os itens subsequentes.
O Page Maker é o programa ideal para o desenvolvimento de logomarcas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com referência ao tema do texto acima, julgue os itens subsequentes.
Até recentemente, o GIF, que aceita, no máximo 256 cores simultâneas, era o formato mais popular para a produção de pequenas animações.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a gêneros musicais.
O baião, gênero musical imortalizado por Luiz Gonzaga, é uma variante do lundu. As suas letras retratam exclusivamente a vida do migrante sertanejo nos grandes centros urbanos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, atinentes a técnicas e equipamentos de iluminação de cenas.
Nas equipes de Produção e Técnica, o profissional responsável pela escolha dos melhores ângulos, pelo clima dramático da iluminação e pela operação do console de iluminação é o iluminador/diretor de fotografia.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a produção e legislação publicitárias na televisão, rádio e Internet.
O script para a gravação radiofônica de uma peça publicitária deve ser digitado em apenas uma das faces da folha, para evitar que haja ruídos durante o manuseio em estúdio.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a comunicação pública um processo que se instaura, na esfera pública, entre Estado, governo e sociedade, julgue os itens subsecutivos.
A comunicação pública deve privilegiar o interesse público em detrimento do interesse individual ou corporativo e não pode ser considerada sinônimo de comunicação governamental ou de comunicação partidária.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Nos dias atuais, a utilização de programas de edição de texto e imagem é comum nas principais áreas de comunicação. Com relação a esses programas, julgue os itens subsequentes.
Ilustrator e CorelDraw são programas utilizados em design gráfico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...