Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.
Mesmo a comunicação tendo função estratégica nas organizações, não é necessário que o assessor de comunicação seja também um estrategista político.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a edição de textos e papel do editor, assinale a opção correta.
O editor de notícias, além de ter experiência jornalística, tato profissional e conhecimento das especificidades do meio em que atua, deve se interessar pela expressão e criatividade televisual e cinematográfica.
A formação política, social e cultural do editor não se evidencia na edição das matérias, uma vez que é possível anular tendenciosidades mediante o relato objetivo dos fatos e de suas implicações para todos os setores da sociedade.
Em telejornalismo, o título da matéria não equivale ao lide do jornalismo impresso, razão pela qual não deve ser o elemento de destaque da notícia veiculada no telejornal.
O título de uma matéria de telejornal deve atrair a atenção do telespectador, para que a notícia a ser veiculada seja imediatamente individualizada na mente do telespectador.
O exame da carga emotiva das matérias preparadas para veiculação não compete ao editor de notícia, que deve se preocupar apenas em analisar cuidadosamente a sua carga informativa.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, a respeito dos processos de desenvolvimento de uma animação, a saber, roteiro, storyboard, produção e edição.
O roteiro, embora possua elementos universais, deve ser padronizado de acordo com o veículo de comunicação a que se destine.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência a figura acima, que ilustra os ângulos de captação em um microfone, julgue os itens que se seguem.
Os microfones com curva de resposta do tipo cardioide têm uso indicado para ambientes onde há muito ruído, pois eles captam mais os sons vindos de frente e menos os sons das laterais.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A partir do texto acima, julgue os itens subsequentes.
A sincronia entre imagem e som, na época em que Os Pássaros foi realizado, era feita em moviola, com áudio analógico registrado em gravador de rolo aberto e microfone direcional.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as fases de preparação e produção de vídeo, julgue os itens que se seguem.
As denominadas locações referem-se estritamente à escolha dos locais das gravações realizadas fora do estúdio.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.
Comunicação interna não deve ser confundida com transmissão de informações sobre a gestão da empresa, incluindo-se filosofia, crenças, missão, valores e objetivos da organização, informações, em regra, apenas de conhecimento de seus gestores.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A compreensão da complexidade midiática atual, diante da emergência das novas mídias, é fundamental para a elaboração de estratégias de criação e de manutenção de identidades e imagens institucionais. Nesse sentido, julgue os itens que se seguem.
As mídias tradicionais são caracterizadas pela passividade; as mídias atuais podem ser definidas como participativas e interativas. Na promoção da imagem de uma organização ou de uma marca, deve-se considerar a impossibilidade de convergência entre esses dois tipos de mídia.
No que se refere a programas de televisão, julgue os itens a seguir.
Recomenda-se, como estratégia para demonstrar imparcialidade em relação à notícia, que o comentarista, em telejornais, profira seus comentários de improviso.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a programas de televisão, julgue os itens a seguir.
Uma das funções do pauteiro é julgar, com base nos acontecimentos, o que pode tornar-se uma reportagem.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...