Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, a respeito dos processos de desenvolvimento de uma animação, a saber, roteiro, storyboard, produção e edição.
Em geral, curtas-metragens de animação têm duração de sete, onze ou vinte e dois minutos; as animações de longa metragem duram entre sessenta e noventa minutos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência a figura acima, que ilustra os ângulos de captação em um microfone, julgue os itens que se seguem.
A resistência do sistema elétrico pelo qual um microfone desempenha suas funções é chamada impedância, cuja unidade de medida é watt.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A partir do texto acima, julgue os itens subsequentes.
Infere-se do texto que a utilização de ruídos para compor a trilha sonora do filme foi um aspecto inovador à época.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as fases de preparação e produção de vídeo, julgue os itens que se seguem.
O roteiro técnico, elaborado pelo diretor, é numerado por planos e contém as indicações básicas da decupagem de direção.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.
No relacionamento com seus colaboradores, a organização deve priorizar discursos transparentes e coerentes, com linguagem adequada, que demonstrem respeito às diferenças e atenção às necessidades, demandas e desejos do público interno.
Comunicação Social - Ética na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Cada um dos itens a seguir é composto por um trecho adaptado de texto da Internet http://observatoriodaimprensa.com.br e uma assertiva acerca do tipo de raciocínio envolvido na sua elaboração. Julgue-os à luz da teoria da argumentação.
No trecho a seguir, observa-se argumentação baseada em exemplo: Dizer que a imprensa manipula as eleições é uma inverdade. Brizola se elegeu quantas vezes quis no quintal da Rede Globo, que o detestava.Julgue os próximos itens, que tratam da comunicação empresarial.
Na gestão da marca, deve-se considerar que ela terá atingido seu ciclo final com a extinção do direito, quando o titular deixa de usá-la ou quando a transfere por uma operação de venda ou de fusão.
No que se refere a programas de televisão, julgue os itens a seguir.
Em um programa jornalístico, o apresentador e o repórter devem intercalar informações com interpretações pessoais acerca da matéria para facilitar a compreensão do telespectador.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos princípios básicos da animação, julgue os itens seguintes.
Considere que, em certa animação, um objeto lançado para o alto tem seu movimento descrito por uma trajetória retilínea. Nessa situação, esse movimento em trajetória retilínea é o mais natural, pois se assemelha à maioria dos movimentos observados pelos humanos.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo como referência a figura acima, que ilustra os ângulos de captação em um microfone, julgue os itens que se seguem.
Um microfone omnidirecional tem curva de resposta constante em 360º e capta o máximo de som do ambiente. Quando usado em captações ao vivo, deve ser colocado próximo da fonte de som, por exemplo, do entrevistado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...