Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, a respeito da construção de personagens para animação.
Estudos das leis da biodinâmica e da anatomia auxiliam a caracterização de personagens e seus movimentos, conferindo-lhes naturalidade e realismo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da edição de imagens, julgue os itens subsecutivos.
Na edição linear de uma imagem, o termo pedestal tem relação direta como o nível de vídeo referente ao branco na imagem.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação às tecnologias analógicas e digitais utilizadas nos estúdios de produtoras de áudio e de emissoras de rádio, julgue os itens subsequentes.
A cabeça de gravação a primeira cabeça de um gravador limpa a fita magnética de qualquer gravação existente, excitando-a com um sinal de alta frequência; a cabeça de leitura é o componente do gravador com a função de converter sinal elétrico em variações magnéticas, transferindo-as para a fita de gravação.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao trabalho da equipe de produção e às fases que envolvem a produção de espetáculos visuais e(ou) de áudio, julgue os itens a seguir.
A definição dos objetivos do audiovisual e a análise da audiência não são atividades da equipe de produção.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base nos preceitos gerais da produção gráfica, julgue os próximos itens.
A saturação, também denominada croma, é a pureza de uma cor expressa pelo valor de cinza que ela contém.
No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.
Para que provoque uma reação e incentive a compra de um produto, um anúncio precisa apelar para a necessidade do consumidor, despertando nele o desejo de obter o produto ou estimulando esse desejo manifesto no seu consciente.
Acerca de formatos e roteiros para vários tipos de programas (telejornal, documentário, revista, programa musical, drama, entrevista, debate, mesa-redonda, adaptação de obras literárias e didáticas), julgue os itens subsequentes.
Stand-up é um termo que se refere à situação em que um repórter grava a notícia no local do acontecimento do fato. Normalmente, o jornalista permanece na tela durante o tempo de transmissão.
Com os recursos digitais disponíveis na atualidade é possível aplicar inúmeros efeitos ao áudio que estiver sendo gerado, masterizado, editado ou transmitido pela Internet ou via rádio. A esse respeito, julgue os itens a seguir.
O programa Sound Forge, que apresenta uma simulação de um console de áudio, está entre aqueles que, ao incorporarem editores e consoles digitais de áudio e vídeo, revolucionaram o processo de produção audiovisual.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, a respeito da construção de personagens para animação.
A técnica da captura consiste em filmar os movimentos de um corpo real e depois aplicá-los a um personagem construído digitalmente, o que possibilita maior realismo na construção dos personagens.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da edição de imagens, julgue os itens subsecutivos.
Time code é o sinal de tempo gerado pelos equipamentos profissionais de VT que serve para localizar, colocar no ponto e editar um sinal de vídeo com precisão de um quadro (frame).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...