Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No que se refere às técnicas publicitárias, julgue os seguintes itens.
O texto racional (reason-why copy) é aquele que fala a linguagem afetiva e indireta.
Com relação a blocos de programação, sequenciamento e intervalo, julgue os itens de 108 a 114.
Comumente, transmitem-se os programas jornalísticos locais de manhã e à noite, e os programas voltados ao público adolescente, de madrugada.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao processo de produção de programas de rádio e televisão, julgue os itens de 83 a 97.
Plano sonoro é o espaço físico específico destinado à geração e à captura dos sons dentro do estúdio de produção.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da edição de imagens, julgue os itens subsecutivos.
Em edição de vídeo, o efeito denominado pulo de imagem é o corte utilizado no telejornalismo em razão do pouco tempo disponível para edição de uma matéria. Tempos atrás, esse efeito era considerado erro de edição, mas, atualmente, o telespectador já o aceita com naturalidade.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação às tecnologias analógicas e digitais utilizadas nos estúdios de produtoras de áudio e de emissoras de rádio, julgue os itens subsequentes.
Em cada minidisco (MD), é possível armazenar 30 minutos de gravação mono, por isso, ele não é empregado como sistema de reprodução no estúdio, embora seja utilizado como gravador portátil em locações externas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação ao trabalho da equipe de produção e às fases que envolvem a produção de espetáculos visuais e(ou) de áudio, julgue os itens a seguir.
Não cabe à equipe de produção cuidar do retorno do investimento aplicado na filmagem.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos serviços prestados pelas agências de publicidade para divulgação e promoção de audiovisuais comerciais, julgue os itens subsequentes.
As agências de publicidade podem sugerir ao cliente um pacote de promoções que incluem campanha publicitária em jornais e revistas, spots e jingles para rádios, filme publicitário com veiculação em cinema e TV.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, relativos à observância de preceitos éticos e legais no âmbito dos meios de comunicação no Brasil.
A censura às atividades de imprensa e aos conteúdos jornalísticos foi extinta com a Constituição Federal de 1988, exceção feita apenas à eventualidade de vigência de estado de sítio.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, referentes a fundamentos do design.
Plano consiste no elemento gráfico que se estende em profundidade e largura.
Julgue os próximos itens, relativos a conceitos de mídia.
Para uma novela com 25% de audiência, com quatro inserções, o GRP é igual a 100.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...