Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que uma emissora de TV de médio porte possua apenas um estúdio para toda sua programação, julgue os próximos itens, relativos a produção televisiva.
Para dar credibilidade a programas educativos e telejornais, é essencial a utilização de equipamentos aparentes, como refletores, por exemplo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito dos formatos de vídeo digital e analógico, julgue os itens seguintes.
O formato analógico betacam inovou com a introdução das primeiras câmeras camcorders.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere aos diversos formatos de câmera e seus acessórios, bem como ao uso adequado desses equipamentos conforme a situação, julgue os itens que se seguem.
Na produção externa eletrônica, a câmera DVCAM, de maior qualidade, tem substituído a Betacam.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a formatos de tela, julgue os itens que se seguem
O formato 720p é progressivo e tem aspect ratio 4 × 3.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação organizacional integrada, julgue os itens a seguir.
Conjugando ações voltadas para o público interno da organização, o endomarketing busca atrair e reter clientes externos.
Considerando que fatos e acontecimentos se transformam em notícias mediante as interveniências de determinados atores e fatores, julgue os itens que se seguem.
Fontes que tentam transformar, por interesse, um fato em um acontecimento público ou tentam impedir que outros fatos cheguem ao público são conceituadas como promotoras de notícias (news promotors).
Comunicação Social - Gêneros jornalísticos - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação pública e jornalismo público, julgue os itens a seguir.
No Brasil, o jornalismo público é caracterizado como um movimento, em contraste com o que ocorre nos Estados Unidos da América, onde ele é considerado um gênero jornalístico específico, comparável ao jornalismo investigativo e policial.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca da história da arte e de sua relação com a ilustração e a evolução das artes gráficas, julgue os seguintes itens.
O departamento da Imprensa Nacional surgiu para realizar pequenas impressões, geralmente de postais e selos reais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os seguintes itens, relativos a locução e dublagem.
Com o surgimento dos microfones unidirecionais, a proximidade do locutor com o microfone deixou de ocasionar pufs no ar.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Uma das marcas da tecnologia digital é o potencial de inovação e de transformação dos processos de produção e manipulação do som e da imagem. A esse respeito, julgue os itens seguintes.
Os sistemas Eureka e DRM, para gravação e masterização digital de áudio e vídeo, oferecem maior capacidade de compressão dos arquivos de áudio e de imagens manipulados nesses sistemas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...