Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que uma emissora de TV de médio porte possua apenas um estúdio para toda sua programação, julgue os próximos itens, relativos a produção televisiva.
A contraluz faz que o objeto ou figura apresente volume, sobressaindo, assim, em relação ao fundo da cena e transmitindo a sensação de profundidade.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de proteção e limpeza de equipamentos de vídeo, julgue os itens que se seguem.
Além da areia, a poeira pode prejudicar os equipamentos de vídeo, por isso a sua limpeza deve ser frequente, recomendando-se o uso de aspirador de pó para os cases.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere aos diversos formatos de câmera e seus acessórios, bem como ao uso adequado desses equipamentos conforme a situação, julgue os itens que se seguem.
Uma câmera DVCAM do formato standard geralmente aceita o formato de fita da mini-DV.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Ainda com relação a formatos de tela, julgue os próximos itens.
O formato 1080p equivale ao número de linhas verticais no formato full HD e independe do sistema de vídeo.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação organizacional integrada, julgue os itens a seguir.
No mix da comunicação nas organizações, a comunicação administrativa é a modalidade que envolve os fluxos descendentes, ascendentes, horizontais, circulares e transversais.
Julgue os itens de 110 a 116, relativos à coordenação de equipes e processos em uma organização de comunicação social.
Fontes e promotores de notícias (news promotors) pautam as redações ao propor o que consideram noticiável e ao manter e atualizar, virtualmente, banco de pautas e banco de matérias.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Em épocas marcadas por sucessivos avanços tecnológicos, as referências a fatos e decisões históricas tornam-se importantes para a compreensão do caráter estratégico das políticas de comunicação adotadas no Brasil. Com relação a esse assunto, julgue os itens seguintes.
Na década de 60 do século passado, quando ocorreram os primeiros grandes investimentos em infraestrutura de telecomunicações, os aportes mais significativos vieram da iniciativa privada, tendência que se inverteu a partir da década de 90, quando o Estado se transformou no protagonista financeiro do setor.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, a respeito dos meios de comunicação na atualidade.
O aumento progressivo das barreiras físicas entre diversos suportes como telefonia, radiodifusão, computação e imprensa escrita tem sido recorrente no início do século XXI.
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a digitalização do processo de produção e transmissão no áudio/rádio, julgue os próximos itens.
Uma das principais vantagens da rádio digital reside no fato de que os sinais de rádio não digitais possuem alcance de 48 a 65 quilômetros a partir da fonte, ao passo que a tecnologia de rádio digital propicia transmissão com alcance de mais de 35 mil quilômetros de distância.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando que uma emissora de TV de médio porte possua apenas um estúdio para toda sua programação, julgue os próximos itens, relativos a produção televisiva.
Em um close, para se valorizar o objeto, o apresentador ou o ator, pode-se utilizar rebatedores para desfocar a luz e diminuir a luminosidade da cena. O refletor indicado para essa função de focar com a luz é o refletor set light.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...