Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos instrumentos do mix da comunicação nas organizações, julgue os itens seguintes.
Relações públicas, jornalismo, assessoria de imprensa, marketing social, marketing cultural, publicidade e editoração são instrumentos de comunicação institucional.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação pública e jornalismo público, julgue os itens a seguir.
O jornalismo público (public journalism ou civic journalism), estritamente caracterizado como movimento que evita atribuir às notícias um caráter mercadológico, surgiu inicialmente como ferramenta de relações públicas das empresas petrolíferas, após o crack da bolsa de valores dos Estados Unidos da América, no final da década de 20 do século passado.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base na legislação brasileira referente a comunicação social, julgue os itens que se seguem.
A fragmentação é um dos principais problemas do atual marco regulatório brasileiro na área da comunicação, não só pela separação estabelecida entre telecomunicações e radiodifusão, mas também pela divisão da competência, entre o Poder Legislativo e o Executivo, para a outorga, e, entre o Judiciário e o Legislativo, para a cassação das concessões.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
As tecnologias de comunicação, desde as mais tradicionais telefonia, rádio, televisão às mais recentes computador, cabo de fibra óptica, satélite, Internet constituem-se, hoje, espécies de revestimento histórico, porque se configuram como parte integrante do próprio entrelaçamento social, ou seja, como infraestrutura em torno da qual ocorre a sociabilidade contemporânea.
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens que se seguem.
Na atualidade, a grande marca da cultura midiática é a produção comunicacional de massa, ou seja, de larga escala, para grandes públicos, cada vez menos segmentada.
Julgue os itens seguintes, relativos a métodos e técnicas de monitoramento e análise de mídia.
Por se caracterizarem como tendências conflitantes, a análise de conteúdo e a análise do discurso, segundo os analistas de mídia, não devem ser aplicadas simultaneamente como metodologias de estudo de matéria jornalística.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de identidade visual e suas correlações, julgue os itens subsequentes.
Faz-se sempre necessária, após a estreia de um programa novo na grade de programação, a reinterpretação da marca da emissora.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de proteção e limpeza de equipamentos de vídeo, julgue os itens que se seguem.
Para a limpeza de equipamentos sensíveis, recomenda-se o uso de pincéis acoplados a uma pequena bomba de borracha.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com base na figura acima, que representa um esboço de um gráfico de níveis de sinais compostos de acordo com o padrão NTSC em relação ao tempo, em que 140 IRE equivalem a 1 V, julgue os itens a seguir.
O monitor de forma de onda, ou waveform monitor, é um tipo de osciloscópio apropriado para medidas de sinais de vídeo.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Ainda com relação a formatos de tela, julgue os próximos itens.
O termo 1920p, definido pelo sistema universal NTSC, referese ao número de linhas verticais.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos instrumentos do mix da comunicação nas organizações, julgue os itens seguintes.
Comunicações escritas, orais, audiovisuais, eletrônicas e digitais, quadros de avisos e murais são instrumentos típicos de comunicação institucional.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...