Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de balanceamento de câmeras, julgue os itens a seguir.
Uma câmera que esteja com balanceamento de branco adequado reproduzirá cenas com branco aproximando-se do azul.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando a importância da trilha sonora para o produto audiovisual, julgue os itens seguintes.
Em jornalismo, pode-se utilizar trilha sonora em matérias especiais, sobretudo nos espaços conhecidos como sobe som, a fim de orientar a percepção do telespectador quanto ao clima, mais triste ou mais alegre, que se quer conferir ao material veiculado.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, que versam acerca da história dos veículos de comunicação de massa no Brasil.
De acordo com o Instituto Verificador de Circulação (IVC), a Folha de S.Paulo foi considerada, em 2010, o jornal diário de maior circulação no Brasil, seguido dO Globo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando as informações acima e sua relação com a inserção de anúncios publicitários em jornais comerciais, julgue os itens de 56 a 60.
Pelo fato de o informe publicitário apresentar característica mais jornalística que publicitária, o preço pago para a sua inserção em um jornal será sempre inferior ao preço da inserção de um anúncio comercial.
Considerando o processo de planejamento e produção em moda, julgue os itens a seguir.
O Código Internacional de Etiquetagem sobre Cuidados com Produtos Têxteis informa ao consumidor sobre lavagem e manuseio das roupas.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à história e aos conceitos das principais teorias de comunicação.
A teoria hipodérmica considera que, no processo de comunicação, o emissor é ativo e o receptor, passivo.
De acordo com as teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem.
Considera-se o pensamento comunicacional da Escola dos Estudos Culturais ingleses herdeiro direto das concepções frankfurtianas de que as massas são reféns da comunicação mistificadora e alienante.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A partir das ideias apresentadas no texto acima, julgue os itens a seguir.
Na montagem de um espetáculo, a verossimilhança deve ser critério da criação de um figurino, o qual deve produzir efeito não só plástico, mas também simbólico.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação a sinais de áudio e vídeo e equipamentos usados em emissoras de radiodifusão, julgue os itens subsequentes.
A frequência de uma onda sonora está associada à sua amplitude: quanto mais alto for o som, maior será a sua frequência e mais grave será o som emitido.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de balanceamento de câmeras, julgue os itens a seguir.
O ajuste de balanceamento de branco pode ser realizado, após selecionado o filtro adequado da câmera, atuando-se nos controles de ganhos de azul e de vermelho da câmera.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...