Lista completa de Questões de Comunicação Social da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - História da Imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, que versam acerca da história dos veículos de comunicação de massa no Brasil.
O Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa, editado e impresso em Londres, foi o primeiro jornal brasileiro de acordo com a historiografia oficial.
Comunicação Social - Jargões e Vocabulário Jornalístico - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Tendo em vista que, nos meios impressos, edição e editoração são atividades que se complementam, julgue os itens seguintes.
A distinção entre matérias frias (soft news) e matérias quentes (hard news) é útil na administração dos fluxos redacional e industrial, orientando, por exemplo, a ordem de fechamento e impressão dos cadernos de um jornal.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a perfil, cobertura geográfica, ranque e concorrência dos principais jornais do país.
Agirá corretamente um programador de mídia que, buscando um target focado em finanças, opte por um pacote mais abrangente, que inclua veículos do perfil de jornais como Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, O Globo, Correio Braziliense, O Estado de Minas, Zero Hora e Valor Econômico.
A respeito de marcas e grifes, julgue os itens que se seguem.
Glória Coelho, primeira estilista a projetar a moda brasileira no exterior, colocava a etiqueta com seu nome do lado de fora da roupa, o que dava visibilidade a seu nome e marca.
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens subsequentes, relativos à história e aos conceitos das principais teorias de comunicação.
Áreas de pesquisa em comunicação ganham organização inicial com a questão programática de Harold Lasswell: quem diz o quê a quem, por que canal e com quais efeitos?
Tendo em vista que as abordagens dos fenômenos da comunicação pela sociologia trouxeram importantes contribuições para a compreensão desses fenômenos, julgue os itens a seguir.
A mídia é capaz de transmitir esclarecimentos acerca do consumo consciente e, paradoxalmente, estimular o superconsumo por meio de estratégias de marketing e de publicidade. Os desconfortos decorrentes de paradoxos dessa natureza podem ser explicados com base na teoria das dissonâncias cognitivas.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A partir das ideias apresentadas no texto acima, julgue os itens a seguir.
O uso de figurino ou traje condizente com a obra encenada contribui para que os atores se invistam no papel a eles designado, ou seja, assumam as poses reais ou revolucionárias de seu personagem.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de alimentação, cabeamento e equipamentos, julgue os itens a seguir.
Uma conexão balanceada de cabos de áudio em que se utilize um conector Canon XLR é constituída por dois condutores: um deles conduz o sinal ao potencial específico do equipamento e o outro é ligado ao potencial do aterramento.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os próximos itens, referentes aos padrões de cores PAL-M e NTSC.
A frequência de campo de sinal de vídeo NTSC em cores é de 50 Hz.
Comunicação Social - Audiovisual e Fotografia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de direção de arte e jornalismo em meios digitais, julgue os itens subsequentes.
Em jornalismo, não se utiliza o formato HD, visto que este não confere agilidade à transmissão da informação, em razão da demora na conversão da imagem para o sinal PAL-M, o padrão adotado no Brasil.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...